26.7.18

MATEUS 13,16-17 : SÃO JOAQUIM E SANTA ANA, AVÓS DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA









A Igreja celebra a memória de São Joaquim e Santa Ana – Pais de Maria. Joaquim e Ana – Século 1º antes de Cristo, são venerados como pais da Virgem Maria e avós de Jesus. As promessas de Deus se cumprem graças à fé e à dedicação de pessoas simples que vivem com amor. Rezemos por todos os avós, neste seu dia, e busquemos neles a sabedoria de vida.
Liturgia

Meditamos ontem sobre o grande bem que a convivência harmoniosa, fraterna, solidária, desejada por nosso Deus e Pai para nós pode nos proporcionar, recentemente comprovada pelo estudo sobre a saúde e felicidade, da Universidade de Harvard nos Estados Unidos... 

A celebração da memória de Joaquim e Ana, pais de Maria e avós de Jesus conforme a tradição da Igreja, nos revela a importância da família; o reconhecimento, a gratidão para com os nossos antepassados quanto à fé que professamos, porque foram deles que a herdamos...

Meu esposo e eu somos vovós e agradecemos ao nosso Deus e Pai, todos os dias pela graça que Ele nos concede de vivermos e convivermos com os nossos netinhos – Sl 128, 5-6! 
                                    



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram, desejaram ouvir o que ouvis e não ouviram”.' Mateus 13,16-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘não serão esquecidos os gestos de bondade e sabedoria realizados por quem se abriu à felicidade de ouvir a vossa Palavra e vê-la agindo no mundo.’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e dai-nos a graça de compreendermos que nesta vida tudo passa, mas que o respeito ao outro deve prevalecer em nossa caminhada, especialmente à criança e ao idoso, pontos extremos da vida que muitas vezes não são considerados prioridades, são esquecidos, deixados à margem da dignidade como pessoas, filhos e filhas amados do Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, com São Joaquim e Santa Ana, rogai a Deus por nós idosos, para que ‘consagremos o tempo da idade madura ao louvor do Senhor’. Ajudai Mãe ‘os pais na missão de educar os seus filhos no caminho da verdade e da vida’. Amém!

Brasília-DF., 26 de julho de 2018
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário