9.7.18

MATEUS 9,18-26 - A MULHER COM HEMORRAGIAS E A FILHA DE JAIRO : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai é tão amoroso conosco – Sl 136, que nos aproxima de pessoas bondosas que demonstram afeição, consideração, apoio, respeito por nós... Um olhar que acolhe, uma palavra que nos exorta, anima, nos enchem de alegria, esperança... Um abraço carinhoso que nos levanta, soergue, porque vem acompanhado de uma força divina que emana da pessoa que abraçamos...

Experimentei tal força nestes dias... Sirvo no MESCE – Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, do Santuário Franciscano e aguardando o início da missa matinal das 7, quando o Sacerdote se aproximou de mim, ao acolhê-lo, eu disse para mim mesma que em abraçá-lo Jesus estaria me abraçando e perdoando os meus pecados... Caríssimos, verdadeiramente senti uma força suave, muito agradável, que começou na minha cabeça... Deu uma paradinha no meu coração, chegando aos pés... Mistério e maravilha de Deus! Eu me senti livre, leve, aliviada e feliz... Contei para ele e juntos, louvamos o Senhor!

Amados irmãos, a fé opera maravilhas, e Jesus assim nos testemunha no evangelho de hoje, narrado por Mateus:

'Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela, e ela viverá”. Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.

                                              


 Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.' Mateus 9,18-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia... Graças Pai, porque realmente, Jesus está no meio de nós – Mt 28,20 e continua a curar as nossas enfermidades, a destruir o mal e a morte – 2Tm 1,10; a nos perdoar, libertando-nos dos nossos pecados – Mq 7,19; 1Pd 4,1-2, desde que nele acreditemos, confiemos e esperemos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração uma fé firme e forte no Senhor: fé que opera maravilhas, fé que cura, que salva, que liberta, dai-nos Pai essa fé! Ajuda-nos Pai, a buscarmos o Senhor - fonte da vida, e com fé e na força de vosso poder, anunciar, proclamar, vivenciar e testemunhar a verdade da vossa palavra – Jo 6,63.68 e das vossas promessas - Hb 8,2.6, em todas as circunstâncias de nossas vidas porque nós cremos e reconhecemos que estás em Jesus e Jesus está no Senhor - Jo 10,30.38! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias e ‘consolai os pais e mães de filhos que perderam a vida’. Ajuda-nos ó Mãe, a sermos mansos e humildes de coração para respeitarmos e acolhermos as graças e virtudes que em Cristo, o Pai nos traz! Amém!

Santa Paulina de Jesus – Religiosa e Virgem – Itália, 1865 – Brasil, 1942, fundou em 1890 a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição à serviço dos mais necessitados, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!


Brasília-DF., 09 de julho de 2018
          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário