13.5.19

JOÃO 10,1-10 - A PARÁBOLA DO PASTOR. JESUS A PORTA : REFLEXÃO DE ANINHA





A docilidade de uma pessoa ao falar, agir, acolher, se identifica – regra geral, como uma pessoa bem-educada, ‘de fino trato’, e que infelizmente, nestes tempos está ficando difícil de encontrar, perceber...

Pelo timbre e tom de voz de uma pessoa que fala conosco, poderemos vislumbrar tratar-se de uma pessoa tranquila, impaciente, etc.

A voz do bom pastor para mim, revela mansidão, porque Jesus é manso e humilde de coração – Mt 11,28s, e fico a imaginar as ovelhas pastando e quando ouvem a voz do seu pastor, chamando-as, elas a escutam, e porque a conhecem, o seguem, confiantes...

'Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.                                              

                               
Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.' João 10,1-10.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela ser a Porta que se abre para adentrarmos à Vida abundante, eterna, que o Senhor tem reservado para todos aqueles que acreditam, confiam e esperam nele! Graças Pai, porque nos conheces e nos chamas pelo nome – Is 43,1, assim como Jesus Ressurreto, não tendo sido reconhecido por Maria Madalena, ao dizer-lhe o seu nome ela o identificou porque conhecia a sua voz; o acolheu e o anunciou aos apóstolos – Jo 20,11-18! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender que ‘para Jesus, ser pastor é ser amor encarnado na vida das ovelhas’, que somos nós e assim nos conduzir a vós! Ajuda-nos Pai, a sermos ovelhas de Jesus - pessoas dóceis, obedientes à sua voz, para ouvi-lo, reconhece-lo, segui-lo e imitá-lo, vivenciando a sua palavra, testemunhando-a e anunciando-a aonde estivermos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa – Mãe de Fátima, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Mãe amada, caminha e adentra conosco à Porta do Senhor a fim de merecermos a salvação eterna e participarmos do seu Reino de Amor! Amém!

Brasília-DF., 13 de maio de 2019

  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário