6.5.19

JOÃO 6,22-29 : REENCONTRO EM CAFARNAUM : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando um conjunto musical famoso – aqui no Brasil, ia fazer apresentações ao público, seus fãs acampavam na fila para comprar ingressos, e com a internet, quando os ingressos são colocados à venda, rapidamente se esgotam...

Querer ver, participar e alegrar-se com o bom dom das pessoas, é muito agradável e nos faz bem, em quaisquer eventos que simpatizamos e acolhemos...

Muitos contemporâneos de Jesus ao ouvirem, saberem, presenciarem ou serem curados de suas enfermidades, libertos do mal e até alimentados por Jesus, o buscavam ardorosamente, para estar com ele, tais quais as pessoas em nosso tempo procuram seus ídolos, na música, no esporte, na política e etc.

'Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus em Cafarnaum.
                                              


Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade eu vos digo, estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.' João 6,22-29.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo, vosso Filho unigênito, nosso Senhor – Jo 20,28! Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos glorificamos e vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa bondade e infinita misericórdia para com cada um de nós, ao nos enviar Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5 para nos ensinar a aspirar, desejar os bens que permanecem e que já podemos usufruir deles, aqui na terra... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo, amor que procede de vós e de Jesus Cristo e dai-nos sabedoria para apreciamos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos! Ajuda-nos Pai a buscarmos estar com Jesus, na Palavra, na Oração, na Santa Eucaristia para sermos canais do vosso amor em gestos, palavras e ações para com as pessoas, aonde estivermos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a disponibilizarmos, nossos dons e bens em benefício dos mais necessitados, segundo a vontade do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 06 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário