16.5.19

JOÃO 13,16-20 - OS ENVIADOS : REFLEXÃO DE ANINHA







A história da nossa salvação foi preparada minuciosamente pelo nosso Deus e Pai, cumprindo-se as profecias, como Jesus nos revela hoje sobre aquele que o entregaria, para ser sacrificado...

Caríssimos, no cotidiano de nossas vidas o que acima expresso pode também acontecer conosco... Conhecemos uma determinada pessoa, aproximamo-nos dela em vista de interesses recíprocos e um tempo depois, aquela que nós consideramos e convidamos para partilhar conosco algo bom para ambas as partes, ela, sigilosamente, em benefício próprio e egoísta, nos engana e passa a agir para nos prejudicar...

Jesus, ao nos revelar sua intimidade com o Pai, nos ensina que devemos nos comportar com modéstia e humildade diante das pessoas, quer quando as acolhemos ou quando somos acolhidos, respeitando e distinguindo suas qualidades intrínsecas, seus dons e virtudes...  



'Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. João 13,16-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nos vos damos graças pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e nos enviastes Jesus – Jo 3,16 para nos revelar o vosso amor, a vossa bondade, estendendo-os a cada um de nós ... E, quando Jesus nos diz que ao acolhermos seus enviados, estaremos o acolhendo e em o acolhendo, estaremos acolhendo a vós, ó Pai, nossa alma e todo o nosso ser, se alegra e rejubila; vos glorifica e vos bendize por tão grande amor para conosco! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, livra-nos Senhor do orgulho, do egoísmo, da vaidade... Abre a nossa mente, o nosso coração para acolher Jesus e a vossa Palavra! Ajuda-nos Pai, a sermos sinceros, receptivos com as pessoas que se achegam a nós... E, felizes e confiantes, anunciemos e testemunhemos a nossa fé e esperança em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 20,28! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e caminha conosco Mãe, a fim de ‘tornarmos Jesus Cristo cada vez mais conhecido e amado’ e assim como ele nos ama, amemos também os irmãos, as pessoas, aonde quer que nós estejamos, amém!


Brasília-DF., 16 de maio de 2019
 Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário