20.5.19

JOÃO 14,21-26 - A VIDA DOS QUE CREEM : REFLEXÃO DE ANINHA





No nosso dia a dia, cada um de nós é suporte para o outro e vice-versa, assim diz São Paulo aos Efésios 4,1-3 ... Quando, por uns dias, meu esposo e eu tivemos que nos ausentar de casa para uma outra cidade, pedimos a minha irmã que viesse à nossa casa e fizesse companhia à babá que cuidava da nossa filhinha de quatro anos... Nossa filhinha ficou feliz com a presença da tia, não sentiu a nossa falta e fizemos uma viagem tranquila...

Jesus, despedindo-se de seus discípulos em vista da iminência de sua Paixão, revela-lhes que o amor que eles têm por ele, Jesus, será reconhecido pelo Pai e os conforta com a promessa do Pai que lhes enviará o Espírito Santo – ‘Memória de Jesus’- que lhes ensinará e lhes recordará tudo o que Jesus lhes falou... 

                                               
                                        
'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”. João 14,21-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos e vos damos graças Pai, pelo vosso amor, pela vossa imensa e infinita bondade e misericórdia para conosco! Graças Pai, porque assim como Jesus revelou aos seus discípulos que em voltando a vós, eles não estariam sozinhos, tranquilizou-os e a nós, também, porque não há o que temer e nem desanimar – Dt 31,8, e Ressurreto, ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo, para nos ajudar a ouvir Jesus, acolher a vossa Palavra,  os vossos mandamentos e vivenciá-los na força e no amor que procedem de vós, através do Espírito Santo! Somos vossos Pai, ajuda-nos a fazer a vossa vontade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, que em oração com os discípulos, acolheram o Espírito Santo em Pentecostes – At 1,14; 2,1-4, ajuda-nos Mãe a perseverarmos na oração a fim de merecermos a vida nova do Espírito que o Senhor quer derramar sobre cada um de nós que ama o Senhor, acredita, confia e espera nele - Jo 14,23! Amém!

Brasília-DF., 20 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário