28.5.19

JOÃO 16,5-11 - O PARÁCLITO OU DEFENSOR : REFLEXÃO DE ANINHA






Caríssimos, verdadeiramente, não estamos sozinhos... O Espírito Santo ilumina a nossa mente e o nosso coração para que tenhamos a fé, que é dom de Deus concedido a nós – Ef 2,8 para que acreditemos em seu Filho Amado, nosso Senhor Jesus Cristo – Mt 17,5! Não estamos sozinhos, porque pela Santa Eucaristia - Lc 22,19-20, Jesus está em nós e nós nele - Jo 6,56! Não estamos sozinhos, porque Jesus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos - Mt 28,19-20!

Assim como o Pai – Filho – Espírito Santo vivem em unidade, nós, como filhos - Jo 1,12 e herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,12-17, estamos destinados a também viver em unidade - sob a ação do Espírito Santo em nós, uns com os outros, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-nos com amor - Ef 4,1-6, sendo apoio um do outro...
                                  


‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.' João 16,5-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, enviando-nos Jesus – Jo 3,16! Graças Pai, porque Jesus ‘marcou a condenação e a derrota do Diabo, e, portanto, o triunfo do amor sobre o ódio – Jo 12,31s’! Graças Pai, porque abristes a nossa mente e o nosso coração para acolher a Jesus e nele acreditar - Jo 20,28-29, ‘com fé, esperança e amor’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender que praticar a justiça, amar o próximo – 1Jo 2,29; 3,7.10-11 e todo bem que formos empreender, realizar, e que queiramos que os homens nos façam, devemos pois, fazer a eles- Mt 7,12! Ajuda-nos Pai, a fazer a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós, pelas famílias, pelo nosso Brasil e ’pelos cristãos perseguidos, para que recebam todos os dons e graças de que necessitam para testemunharem valorosamente a sua fé' em Deus - Pai e em Jesus Cristo, nosso Senhor! Amém!

Brasília-DF., 28 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário