21.5.19

JOÃO 14,27-31 - A PAZ DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA



O evangelho de hoje evidencia o que nos ensina o Salmo 1 a respeito dos dois caminhos, quando Jesus revela aos seus discípulos a vinda do ‘chefe deste mundo’ – Jo 14,30, que é o demônio.

Sabemos que o demônio é o pai da mentira – Jo 8,43s. A mentira, contrário, da Palavra – Jo 1,1s e da Verdade – Jo 8,31 está ligada ao nada e ao mal – Rm 1,25; 2Ts 2,9-12.

Jesus é a Verdade, o Caminho do amor e da obediência porque procede como o Pai lhe ordenou e nos concede a Vida – Jo 14,6; diz aos seus discípulos e a nós também para nos 'consolar e encorajar', que o demônio não pode nada contra ele... E para que não nos perturbemos, nem nos intimidemos, nos deixou a sua Paz e a feliz promessa de sua volta, segundo a vontade do Pai!
                                             



'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.' João 14,27-31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas e cuida de nós; sois compassivo para com todos que vos amam e vos respeitam, e a vossa bondade e misericórdia governam o universo – Sl 103,13.17.19! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para compreender que justificados pela fé, estamos em paz convosco por nosso Senhor Jesus Cristo – Rm 5,1! Que o Senhor da paz nos conceda a sua paz em todo tempo e lugar e esteja com todos nós – 2Ts 3,16! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa - Rainha da Paz, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe, a sermos alegria, paz e amor, vivenciando a verdade para frutificar santidade e justiça, que agradam ao Pai, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 21 de maio de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário