7.5.19

JOÃO 6,30-35 - O VERDADEIRO PÃO DO CÉU : REFLEXÃO DE ANINHA






As Escrituras nos revelam que tudo o que nosso Deus e Pai preparou para nos salvar, se realizou em Jesus Cristo, seu Filho amado – Jo 17,5, porque é consubstancial ao Pai, uno com Ele – Jo 10,30!

Jesus, ao ser abordado pela multidão que lhe pergunta que sinal e obras ele realiza para que vejam e possam crer nele, responde-lhes, ser o verdadeiro pão do céu, que dá vida ao mundo – Jo 3,33, e eles pedem a Jesus esse pão...
                                           


'Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.' João 6,30-35.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136,  e nos enviastes Jesus para nos salvar – Jo 4,42 e a vossa vontade, é que creiamos Nele para termos a vida eterna – Jo 6,40! Graças Pai, porque Jesus é o Pão Vivo que desceu do céu para nos saciar e nos fortalecer nos embates do cotidiano; Luz verdadeira que ilumina e nos direciona ao Senhor – Jo 8,12; Porta sempre aberta para nos acolher – Jo 10,7.9; Bom Pastor que nos conhece e nós a ele e nos dá descanso, guarida e repouso seguro – Jo 10,11.14; Ressurreição que nos faz eternos – Jo 11,25; Caminho que nos conduz a vós - Jo 14,6; Verdadeira Vinha, na qual permanecemos para produzir frutos de santidade– Jo 15,1.5! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para compreender que Jesus é o sinal para a nossa salvação e está conosco todos os dias – Mt 28,20, na Palavra, na Oração, na Santa Eucaristia – Lc 22,19-20 - nutre o nosso coração, permanecendo em nós e nós Nele – Jo 6,56! Ajuda-nos Pai, a sermos sinal de Jesus para os nossos irmãos, em gestos, palavras e ações de amor e de misericórdia, anunciando-o e testemunhando-o para um mundo melhor, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, graças Mãe pelo vosso ‘sim’ em acolher Jesus em vosso seio virginal - Lc 1,26-38, Sacrário Vivo do divino mistério de amor do Pai para conosco - 1Jo 4,10! Graças, Pai! Graças, Mãe!

Brasília-DF., 07 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário