9.5.19

JOÃO 6,44-51 - ENSINADOS POR JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Sabemos que Jesus, Filho amado de Deus Pai - Mt 3,17 veio para fazer a Sua vontade e a fez plenamente – Jo 4,34; 6,38. Revelou-nos o Senhor que a vontade do Pai para cada um de nós é que vendo ele, Jesus, tenhamos a vida eterna – Jo 6,35-40.

E Jesus, obediente ao Pai instituiu-nos a Santa Eucaristia para que a fizéssemos em sua memória – Lc 22,19-20, revelando-nos que quem a toma e come permanece nele e ele em nós – Jo 6,56; 10,38, assegurando-nos, quando Ressurreto, que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20!

Nosso Deus e Pai, disse-nos para ouvirmos Jesus – Mt 17,5 e Jesus hoje nos diz para que escutando o Pai, sendo por Ele instruído, iremos a ele, Jesus... Mistério divino de um Deus-Pai que em seu Filho, nos revela o seu amor por nós!

'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.
                                       


Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.' João 6,44-51.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque verdadeiramente Jesus está entre nós e nos agracia, quando Ressurreto afirmou a Tomé, estendendo a nós que não o vimos - sermos felizes porque nele acreditamos – Jo 20,28-29, e felizes, somos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender o vosso amor por nós, a fim de acreditarmos, confiarmos e esperarmos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo – pão vivo descido do céu, de cada dia, que fortalece e anima a nossa caminhada, rumo a vós, Pai! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe, a fazermos a vontade do Pai! Amém!

Brasília-DF., 09 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário