27.5.19

JOÃO 15,26-16,4 - OS DISCÍPULOS E O MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA





É maravilhosa a História da nossa Salvação, não estamos sozinhos ... É rica da presença de Deus com as pessoas, a começar com Adão e Eva quando no Paraíso, Deus conversava com eles – Gn 3; com Noé – Gn 6; com Abraão – Gn 12s; com Moisés – Ex 2s, e no tempo favorável, enviou seu próprio Filho, Uno com ele – Jo 10,30; como sua própria imagem – Jo 14,9; Cl 1,15, para nos revelar a sua vontade para conosco!

Caríssimos, assim como vivemos em família, nosso Deus e Pai também é Família: Pai – Filho – Espírito Santo, Gn 1,26s; 11,7 e com os Anjos Mensageiros: Miguel, Dn 10,13-21; 12,1; Rafael, Tb 3,17; 12,15; Gabriel, Dn 8,16; 9,21; Lc 1,19!

Sabemos que quem ama cuida, porque como bons pais, vivemos concretamente no seio familiar esta verdade e assim como Deus nos enviou Jesus, Jesus ao se despedir dos seus discípulos-amigos, para consolá-los e fortifica-los pela iminência de sua ausência, lhes promete o Espírito Santo, amor que procede do Pai e dele mesmo...
                                              


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.' João 15,26-16,4.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus Cristo nos concedestes o dom de vos conhecer e embora nós não o tenhamos visto, nós o reconhecemos e acolhemos como vosso Filho amado – Mt 3,17, e somos felizes porque nele acreditamos, confiamos e esperamos – Jo 20,28-29, como Caminho, Verdade e Vida, para nos conduzir a vós – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo sela-nos Pai – 2Cor 1,21-22, para que fiquemos juntinhos do Senhor, escutando, acolhendo a vossa palavra e vivenciando-a no nosso dia a dia, para que também, possamos ser testemunhas do vosso grande amor e infinita misericórdia para conosco! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula exemplar, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos dóceis à ação do Espírito Santo em nossas vidas a fim de fazermos o que agrada ao Pai – Jo 8,29! Amém!

Brasília-DF., 27 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário