18.5.19

JOÃO 14,7-14 - A DESPEDIDA : REFLEXÃO DE ANINHA




Em família, regra geral, o segundo filho, imita as atitudes do irmão mais velho e algumas vezes, este, provoca, irrita o segundinho e pode começar uma discórdia, desavença, entre os dois, e os pais, que os conhecem bem, os corrigem, ensinam, quando então a ordem é restaurada...

Nosso Deus e Pai, que nos conhece profundamente e perscruta a nossa mente, o nosso coração – Sl 139 se fez uno com Jesus – Jo 10,30 para nos revelar que em conhecendo Jesus, o conheceríamos também... Tornou-se Pai e Filho, Filho e Pai – simultaneamente, divino mistério de amor que une, edifica, constrói em harmonia eterna as nossas vidas, e é o próprio Pai que faz, através do Filho, que o agrada – Jo 4,34; 8,29!                                         
                                               


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me, eu estou no Pai, e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa dessas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.' João 14,7-14.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 20,28-29! Graças Pai, porque o Senhor nos ama com amor eterno – Sl 136, e ‘manifestou o vosso amor por nós, enviando-nos o vosso Filho único ao mundo para que vivamos por ele’ – 1Jo 4,9; instituiu a Eucaristia – Lc 22,18-19 para permanecermos nele e ele em nós – Jo 6,56! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender a vossa presença em Jesus, liame de amor do Senhor com ele e ele conosco ... Ajuda-nos Pai, a sermos fiéis e perseverantes na fé, vivenciando a vossa Palavra, testemunhando-a, anunciando-a, aonde estivermos... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e exemplar rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a ouvir Jesus e segui-lo como fizeram seus discípulos, colocando-nos a seu serviço a fim de que ele possa agir através de nós, ‘para que nos tornemos inteiramente uma obra viva de nosso Deus e Pai’. Amém!

Brasília-DF., 18 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário