Nós testemunhamos o bem, a verdade, que vimos e ouvimos para as pessoas que amamos... João Batista, Precursor de Jesus, diz de si mesmo, ser ‘a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor; arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo’ – Mt 3,1-3; Jo 1,19-34.
Caríssimos, Deus nos ama com amor eterno – Sl 136 e porque nos ama, ele cuida de nós e vai nos revelando passo a passo as ações destinadas para a nossa salvação em Cristo Jesus...
Assim Deus tudo realizou através de mensageiros – Anjos, Patriarcas, Profetas, culminando com João Batista, o último dos Profetas do Antigo Testamento e que conheceu Jesus, o Messias esperado, enviado por Deus. João Batista, ao responder aos seus discípulos sobre a origem e missão de Jesus - Jo 3,25-30, hoje conclui o seu testemunho – como nos narra João, o discípulo-evangelista, amado do Senhor – Jo 13,23.
'“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”. ‘João 3,31-36.
Diz-nos a Igreja que ‘Jesus é concebido pelo poder do Espírito Santo no seio da Virgem Maria, pois ele é o Novo Adão – 1 Cor 15,45 que inaugura a nova criação: “O primeiro homem, tirado da terra, é terrestre; o segundo homem vem do Céu – 1 Cor 15,47. A humanidade de Cristo é, desde a sua concepção, repleta do Espírito Santo, pois Deus “lhe dá o Espírito sem medida” - Jo 3,34. É da “plenitude dele”, cabeça da humanidade remida – Cl 1,18, que “nós recebemos graça sobre graça” – Jo 1,16.’ CIC 504.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita bondade e misericórdia para conosco! Graças Pai, porque em Cristo, estendestes a nós a herança de filhos amados – Jo 1,12; Rm 8,14-17; Ef 4,6, para estarmos com o Senhor na vossa Morada Eterna, que Jesus foi preparar para nós – Jo 14,1-3! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender a imensidão do vosso amor, ‘remindo-nos dos nossos pecados - Cl 1,18-20, e adotando-nos como filhos amados... Conceda-nos Pai, ouvir Jesus, crer em Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5, a fim de alcançarmos a liberdade verdadeira e a herança eterna’, que o Senhor tem reservado para cada um de nós que acredita, confia e espera Nele! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ouvirmos Jesus para vivenciarmos a sua Palavra em gestos de amor e justiça, testemunhando-a e anunciando-a, para um mundo melhor! Amém!
Santo Atanásio, Bispo de Alexandria, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!
Brasília-DF., 02 de maio de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário