25.5.19

JOÃO 15,18-21 - SOMOS DE DEUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, hoje, a nossa Igreja faz memória de três santos: São Beda, Venerável, 673-735, monge inglês; São Gregório VII, Papa, 1028-1085 e Santa Maria Madalena de Pazzi, Carmelita, 1566-1607, cujos testemunhos de vida e de fé no Senhor, nos ajudam a perseverar no seu Caminho e na sua Verdade que nos conduzem à Fonte da Vida: nosso Deus e Pai – Jo 14,6!

Jesus, diz aos seus discípulos que ele os escolheu e apartou, separou do mundo – Jo 15,19. Sabemos bem a diferença no modo de ser e de agir de uma pessoa que acredita em Deus e faz a sua vontade, daquela que não acredita em Deus e que regra geral, se glorifica a si mesma em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne – 2Ts 2,4-12; 1Ts 5,2-3; 2Jo 7; 1Jo 2,18.22.
                                         


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”. João 15,18-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado, nosso Senhor – Mt 17,5! Graças Pai, porque agraciastes aos nossos pais com o dom da fé – Ef 2,8 e o estendestes a nós ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que somos criaturas do Senhor, criados em Cristo Jesus para as boas obras que antes preparastes para que nelas andássemos – Ef 2,9. ‘Fortalecei, Senhor, nossos irmãos na fé que sofrem perseguição, a fim de que não esmoreçam frente ao ódio do mundo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa que sofrestes com a perseguição a Jesus - quando ele era ainda uma criança - Mt 2,13s, e até a Cruz, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a expressarmos o amor de Deus por nos ter escolhido, vivenciando  'este amor transformador em gestos concretos de compromisso com a verdade, com o bem, com a justiça’, amém!

Brasília-DF., 25 de maio de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário