24.5.19

JOÃO 15,12-17 - O MANDAMENTO DO AMOR : REFLEXÃO DE ANINHA





Milhares de pessoas se aglomeraram em torno de Jesus pelos milagres e prodígios que ele realizou para o bem de muitos, mas àqueles que conviveram amiúde com ele – seus discípulos, que o escutavam e o seguiam, dignificou-os com a sua amizade, chamando-os de amigos...

A amizade é um dom precioso e raro e regra geral, amigos de verdade, são poucos e quando os temos, gostamos de estar com eles e o que nos agrada e satisfaz, queremos compartilhar com eles...

Jesus, sabendo de tudo que iria passar, em cumprimento às Escrituras – Mt 26,53, ao deixar o seu ‘testamento de amor, preceito já presente na Lei mosaica, tornou-o “novo” pela perfeição a que Jesus o faz atingir, o constituiu como o distintivo dos tempos novos...’. Assim o fez, para que seus amigos o fizessem, e nós, também...
                                               

                               
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.' João 15,12-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois amor – 1Jo 4,16 e nos amas desde sempre e para sempre – Sl 136. Graças Pai porque o amor une, edifica, constrói e assim como o Senhor nos ama e nos acolhe, o Senhor quer que nos amemos e nos acolhamos mutuamente uns aos outros como irmãos que somos, herdeiros de Cristo – Gl 4,6-7! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, abre a nossa mente e o nosso coração e dai-nos sabedoria para escutar Jesus, discernir e vivenciar a sua palavra com amor, segundo a vossa vontade, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Ajuda-nos Pai, em nome de Jesus, a mantermos operante em nossas vidas, a unidade do Espírito pelo vínculo do amor convosco, que suscita a paz e como discípulos de Cristo produzamos frutos de santidade no mundo que precisa de nós, edificadores de um novo tempo, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelo nosso Brasil e pelo povo de Deus no mundo, ‘para que tomemos consciência de que só seremos mais humanos, amigos sinceros, fraternos e justos, se formos movidos pela força do verdadeiro amor que vence o ódio, o egoísmo, a desunião e restabelece a paz’! Amém!

Brasília-DF., 24 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário