8.5.19

JOÃO 6,35-40 - JESUS, PÃO DA VIDA : REFLEXÃO DE ANINHA





Dentre muitos fenômenos da natureza, podemos perceber cedinho, ao nascer do sol a expansão de seus raios pelo céu a inundar as nuvens ora rarefeitas, ora encorpadas, com tons e sobre tons róseos ora claros, ora mais escuros que fascinam os nossos olhos... E fico a imaginar... Se aqui na terra, podemos ver, contemplar tal beleza de cores em movimento...; na Morada Eterna do Pai – Jo 14,1-3, deve ser exuberante e muito mais belo!

Caríssimos, sabemos que todo pai que ama e cuida de seus filhos, quer estar com eles por perto. Nosso Deus e Pai que nos ama com amor eterno – Sl 136, assim deseja e quer, e enviou-nos o seu próprio Filho, para nos resgatar e nos salvar – Jo 3,16; 4,42; 6,40, e a Ele, Pai, nos conduzir – Jo 14,6!
                                         


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.' João 6,35-40.

Ensina-nos a Igreja, que ‘É necessário, para obter esta salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que o enviou para nossa salvação – Mc 16,16; Jo 3,36; etc., “Como, porém, ‘sem a fé é impossível agradar a Deus’ – Hb 11,6 e chegar ao consórcio dos seus filhos, ninguém jamais poderá ser justificado sem ela, nem conseguirá a vida eterna, se nela não ‘perseverar até o fim”’ – Mt 10,22; 24,13; Concílio de Trento. CIC 161.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Senhor Jesus Cristo! Graças Pai, porque assim como Jesus ressuscitou a filha de Jairo – Mc 5,21-43; o filho da viúva de Naim – Lc 7,11-17 e o amigo Lázaro, irmão de Marta e Maria - Jo 11, ele mesmo nos ressuscitará – Jo 5,24-25; 6,40! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, dá-nos sempre deste Pão – Jo 6,34, para Jesus permanecer em nós, e nós permanecermos Nele– Jo 6,56 e sermos ‘pão para os irmãos’! Pai, envia-nos o vosso Espírito Santo para nos iluminar, aumentar a nossa fé – Lc 17,5, e ajudar-nos a nela perseverar, vivenciando a vossa Palavra, testemunhando-a e anunciando-a em gestos concretos de amor, aonde estivermos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘infunda em nossos corações e em nossas almas a sua graça, a fim de que nós que conhecemos pela Anunciação do Anjo a Encarnação de Jesus Cristo, cheguemos por sua paixão e morte na cruz, à glória da Ressurreição, pelo mesmo Cristo, nosso Senhor, amém!'

Brasília-DF., 08 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário