30.5.19

JOÃO 16,16-20 - ANÚNCIO DE PRONTO RETORNO : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando adolescente percebi que as pessoas que estudaram tinham um poder aquisitivo melhor... Eu, mesmo trabalhando durante o dia e estudando a noite, pensando no meu ideal, com a graça de Deus, perseverei e atingi a minha meta...

Não foi fácil, mas a perspectiva de uma melhora de vida para mim e minha família, me dava força para continuar e seguir em frente...

Jesus ao dizer que ia para junto do Pai, entristeceu o coração dos seus discípulos e a promessa de alegria que breve teriam, depreende-se que não os convenceu porque não tinham ideia de como seria...

Enquanto a minha certeza de progresso pessoal foi incentivada em vista do progresso de outros, a inédita promessa de Jesus de que seus discípulos o veriam de novo, tinham apenas a Sua palavra...
                                        


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pouco tempo ainda e já não me vereis. E outra vez pouco tempo e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo e não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai’?” Diziam, pois: “O que significa esse pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então, disse-lhes: “Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis’? Em verdade, em verdade vos digo, vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.' João 16,16-20.

Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus, sabendo de tudo que iria passar e por considerar seus discípulos como amigos, procura consolar e fortalecer os seus corações... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e ilumina a nossa mente e o nosso coração para acreditar e confiar na Palavra do Senhor, porque são palavras de vida eterna - Jo 6,68-69! Ajuda-nos Pai, a compreender que ‘a nossa vida de batizados é uma imersão no mistério da morte do Senhor, para com ele ressurgir à uma nova vida’ – Rm 6,3-4, pois assim aconteceu – Jo 20-21!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e caminha conosco Mãe, ajudando-nos a vivenciar ‘a experiência de uma alegria verdadeira em Cristo Jesus, iniciada aqui e que se consumará no céu’! Amém!

Brasília-DF., 30 de maio de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário