23.5.19

JOÃO 15,9-11 - PERSEVERAR NO AMOR DE CRISTO : REFLEXÃO DE ANINHA




A diversidade de dons nos faz pessoas especiais para servir e ajudar de alguma forma o próximo... Quando aperfeiçoamos nossos dons, podemos expandi-los e beneficiar a muitos... Dentre outros, o dom de tocar um instrumento musical, o dom de cantar, quando nós os temos, procuramos aperfeiçoá-los para que fiquem harmoniosos e esse aprendizado exige de nós dedicação, perseverança...

Sabemos que a vida é uma conquista diária desde a nossa concepção e assim o é, a nossa fé... A perseverança no ouvir o Senhor – Mt 17,5; meditar a sua Palavra, vivenciando-a até que seja inserida, selada, em nossa mente e em nosso coração, requer de nós, vontade, disposição, disponibilidade, e a graça do Senhor... E, como alimentamos o nosso corpo X vezes ao dia, assim também devemos alimentar a nossa alma, permanecendo-nos em sintonia, com o Senhor!
                                    



'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.' João 15,9-11

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos formastes em famílias – unidade de sangue e nos disponibilizastes comunidades de fé - unidade em vós, para que nos ajudemos mutuamente e com alegria e paz, perseveremos no vosso amor. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, com toda a Igreja vos pedimos: ‘Ó Deus, vossa graça nos santificou quando éramos pecadores e nos deu a felicidade, quando infelizes. Vinde em socorro das vossas criaturas e sustentai-nos com vossos dons, para que não falte a força da perseverança àqueles a quem destes a graça da fé.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por e ‘pelas famílias, para que sejam lugares onde a fé, a esperança e a caridade imperem e produzam abundantes frutos’, por Cristo, com Cristo, em Cristo nosso Senhor! Amém!

Brasília-DF., 23 de maio de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário