31.1.15

A TEMPESTADE ACALMADA - MARCOS 4,35-41 - REFLEXÃO DIÁRIA





'O vento cessou e houve uma grande calmaria.Então Jesus perguntou aos discípulos: "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?" Marcos 4,35-41





Estes mesmos discípulos que viram tantas realizações milagrosas feitas por Jesus, ainda não tinham fé..., ' o sentimento de confiança e de abandono pelo qual o homem desiste de contar com seus próprios pensamentos e com suas forças, para entregar-se à Palavra e ao Poder daquele em quem crê - Lucas 1,20.45 -, como fizeram Abraão, Sara, Isaac e Jacó ... Hebreus 11,1-2.8-19

Eu vivi dois momentos cruciais de grande perigo em minha vida. Um desses momentos, aconteceu com um botijão de gás que queimava abundantemente, com o risco iminente de  se explodir dentro da futura sala de nossa casa em obras...

Meu marido usou dois extintores de incêndio dos carros, mas não foram suficientes, as chamas continuavam muito fortes...

Sem mais recursos para usarmos, corri até a sala da casa onde morávamos e me ajoelhei diante do altar , pedindo ajuda à Jesus e a solução veio à minha mente instantaneamente, de forma divina, porque era muito claro o que eu devia fazer...

Falei ao meu marido o que o Senhor me havia instruido: meu marido, com uma barra de ferro derrubou a madeira que cercava o local onde se encontrava o botijão fumegante, eu, com um cabo de vassoura, empurrei o botijão em direção à piscina que ficava um pouco baixo e este, dentro da piscina continuava a expelir labaredas...

Havia lá um Pedreiro - com muito medo -, que por indicação de meu marido, pegou no canil,  um tapete dos cachorrinhos  e cobriu o botijão dentro da piscina... e, alívio ..., o fogo apagou! Ufa! Que alegria!!!

Caríssimos, a fé supera o medo e nos impulsiona à ação, para buscarmos Aquele que tudo Criou e tudo pode, nosso Senhor Jesus Cristo: acreditemos, confiemos e esperemos, Nele!

Como os discípulos de Jesus, digamos à Ele sobre as nossas dificuldades, perigos, angústias, aflições..., que com certeza, assim como Ele acalmou o vento e o mar, apagou o fogo exuberante do nosso botijão de gás, salvando as nossas vidas, Ele virá sempre em nosso auxílio quando nós, com fé, O invoquemos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre, seja Louvado!!!

Brasília-DF., 31 de janeiro de 2015
        Ana Miranda Bessa

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário