23.1.15

PARECE DOCE DE COALHADA - "CACHORRADA" MAS É ...






Por um tempo tratei um tal Refluxo, com o  medicamento Pantocal , receitado pelo Gastroenterologista que como a Obesidade na operação "sanfona", vai e volta...



Uma sexta-feira, senti o incômodo característico do Refluxo e como o fim-de-semana estava às portas liguei para o nosso Médico e ele me receitou um medicamento novo três vezes mais caro que o Pantocal...

Meu marido comprou o medicamento, mas eu olhando para ele , medicamento,  pensei: não vou tomá-lo...


Lembrei-me que o Gastro, na segunda reincidência  de consulta do mesmo problema, me disse que "refluxo é uma doença crônica, semelhante a variação de nossa pressão arterial"...

Lembrei-me também que uma Clínica Geral me disse para eu evitar os temperos em tabletes e líquidos de soja, industrializados, por causa dos conservantes...

Convenci-me de que com essas informações eu não iria tomar aquele  medicamento novo e tão caro...

Fui até à cozinha e eliminei os temperos industrializados...

Para facilitar a minha atuação como cozinheira, preparei Alho liquefeito com óleo e assei na forma tefal, em forno de 180°.

       Refluxo? Que é de Voxê? Xumiu...

Graças, a Deus!

Bom, cada caso, é um caso ...

A seguir, mostro como faço Alho Assado e destaco,  a semelhança entre este e o doce de Leite de Coalhada ou Cachorrada, que aprecio gostosamente, também.

                  - 1 -


- 2 -
           
                               - 3-

                                                              - 4 -

  


                       - 5 -

                          - 6 -











                        - 7 -












                                        - 8 -




Brasília, 23 de janeiro de 2015
Ana Miranda Bessa









Nenhum comentário:

Postar um comentário