27.1.15

OS VERDADEIROS PARENTES DE JESUS - MARCOS 3,31-35 - REFLEXÃO DIÁRIA





A Ciência tendo alcançado um alto nível de conhecimento com  relação ao espaço cósmico, ainda não sabe, se além de nós, outros seres nele habitam...

Nascemos, vivemos e morremos... Para muitos, ' o objeto de seus pensamentos, o temor de seu coração, é a espera angustiosa do dia da morte. Desde o que está sentado no trono, na glória, até o miserável sentado na terra...', morrerá um dia. Eclesiástico 40,1-11

Nosso Deus e Pai que tudo criou por Amor, criou o homem e a mulher à Sua imagem e lhes confiou  todo o universo, para que, servindo à Ele, seu criador, dominassem toda criatura ...'  Oração Eucarística IV.

Servir ao Senhor nosso Deus e Pai é fazer a Sua Vontade, como fizeram muitos Profetas, Santos e Sábios, deste os tempos remotos...

Assim fez Maria, quando da Anunciação do Anjo, ' Disse, então, Maria: " Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra!" E, graças ao 'Sim' de Maria, Deus nos enviou Jesus, o Nosso Salvador... Lucas 1,26-38

No Evangelho de hoje - Marcos 3,31-35 -, quando Ele respondeu : " Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" E, olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse:" Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.", Jesus nos concedeu a graça de fazermos parte da Sua família!






Somos, como Jesus, filhos amados do Pai : Família de Deus!

Para realizar o plano de amor do Pai, Jesus entregou-se à morte e morte de cruz, e, ressuscitando dos mortos, venceu a morte e renovou a vida.

Com Jesus, a morte foi vencida e para nós que acreditamos Nele, O buscamos, O seguimos e O servimos, Ele nos estende a graça de uma vida nova Nele, com Ele e por Ele.

Se existem outros seres, outros universos, se a morte nos levará um dia, não tememos, porque o nosso Deus e Pai, Bondoso, Misericordioso e Compassivo, nos provou que morrer em Cristo, fazendo a vontade do Pai, é passar desta vida limitada para uma vida plena, feliz, eterna!

Caríssimos, que em nossos corações, reine a Paz de Jesus e que Ele nos Ajude a fazermos a vontade de Nosso Deus e Pai, porque o bom pai, sempre cuida de seus filhos e muito mais  Nosso Deus-Pai, Nosso Criador!

Brasília-DF., 27 de janeiro de 2015
         Ana Miranda Bessa

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário