23.1.15

INSTITUIÇÃO DOS DOZE APÓSTOLOS - MARCOS 3,13-19 - REFLEXÃO DIÁRIA

A vontade em realizar algo, aliada à perseverança, nos faz alcançar a realização dos nossos anseios e aspirações e até, a nossa salvação!

Nosso Deus e Pai nos fez e nos criou para que fôssemos filhos amados , dóceis à Sua Palavra, mas não foi assim que  muitos destes filhos, no  mundo se desenvolveram...

Nosso Pai precisou fazer uma nova aliança, tendo Jesus Cristo, como Mediador dessa Nova Aliança: " Não como a aliança que eu fiz com os seus pais, no dia em que os conduzi pela mão para fazê-los sair da terra do Egito. Pois eles não permaneceram fiéis à minha aliança; por isso, me desinteressei deles, diz o Senhor." Hebreus 8,6-13

Portanto,' é respeitando o Senhor Nosso Deus e Pai que se começa a amá-Lo e pela confiança se começa a ligar-se a Ele.' Eclesiástico 25,12

Jesus, no Evangelho de Hoje chamou os Doze os que Ele quis e apenas um se desviou ...


Sinto que agrada ao Senhor aquele que persevera, naquilo que acredita, naquilo que abraça... 

Além destes Doze, Jesus enviou outros setenta e dois para que fossem dois a dois, diante Dele..., pois "A colheita é grande, mas os operários são poucos. Pedi ,pois, ao Senhor da colheita que envie operários para sua colheita...".
 Lucas 10,1-20

Penso que a determinação e a perseverança de São Paulo na sua missão de perseguir os cristãos, levou Jesus a Aparecer- lhe e a Chamá-lo..., diálogo este que São Paulo falou em sua defesa ao rei Agripa e que me encanta, disse ele:
" No caminho - à Damasco -, pelo meio-dia, eu vi, ó rei, vinda do céu e mais brilhante que o sol, uma luz que circundou a mim e aos que me acompanhavam. 

Caímos todos por terra, e ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: "Saul, Saul, porque me persegues? ... Perguntei: Quem és, Senhor? E o Senhor respondeu: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues. 

Mas levanta-te e fica firme em pé, pois, este é o motivo por que te apareci: para constituir-te servo e testemunha da visão na qual me viste ... para lhes abrires os olhos e assim se converterem das trevas à luz, e da autoridade de Satanás para Deus.  De tal modo receberão, pela fé em mim, a remissão dos pecados e a herança entre os santificados." Atos 26,13 s

Caríssimos, todos nós que acreditamos no Senhor Jesus, somos chamados a participar de Sua Missão e a termos  um Amor comprometido com Deus e com os mais necessitados.

Permanecer com Jesus, perseverar na Sua Palavra e nos seus Sacramentos, sabendo que tudo procede do Pai e Dele, temos a promessa, pela fé Nele, da remissão dos nossos pecados e da herança, entre os santificados.
 Atos 28,18

Brasília - DF., 21 de janeiro de 2015
        Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário