19.1.15

DEBATE SOBRE O JEJUM - MARCOS 2,18-22 - REFLEXÃO DIÁRIA




Jejuar para mim é um louvor que ofereço a Deus porque Ele permite que eu possa jejuar, desapegar-me um pouco da comida e dar um pequeno repouso ao meu organismo... Eu me sinto leve e feliz ... Sinto que este meu pequeno gesto devocional, é agradável ao Senhor!

Jesus nos fala hoje da alegria dos amigos do ' noivo ' quando foi criticado porque seus discípulos não jejuavam, e Jesus respondeu: " Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar...". Marcos 2,18-22 


Na minha juventude - na década de 1960 -, eu tinha umas amigas muito queridas e a gente se encontrava nos fins de semana para ir a um restaurante e depois, ir à uma balada, regada a refrigerante, sem drogas...

Era uma festa que acontecia praticamente toda semana... Um vestido novo toda semana para ser diferente e a gente era muito feliz...

Quando Jesus fala da alegria dos amigos estarem com Ele - o noivo - , lembro-me da alegria da minha juventude...

Nosso Deus e Pai quer que todos nós sejamos felizes e para evitar tantos desencontros de seus filhos, Ele nos enviou Jesus, seu único Filho para viver a nossa humanidade - exceto o pecado.

Nosso Deus e Pai, nos fez isso para nos unir a Ele e  Ele poder se reconciliar conosco na pessoa de Jesus Cristo.

Jesus é o Noivo, que no no Matrimônio se une a nós, e passamos a ser unos com Ele. 

Quando Jesus nos diz que 'Ele e o Pai, é Um', nós também, podemos dizer que somos Um com Jesus,  porque quem 'O vê, vê o Pai'. João 1,30;14,9 

Pai Santo, Pai Amado, Jesus está conosco todos os dias - Mateus 28,20 -, nos Sacramentos, na Palavra, na Sagrada Eucaristia - Lucas 22,19-20, Ajuda-nos Pai, para que possamos perceber, conhecer e sentir a alegria diária desse encontro com o Senhor, porque só assim ' a nossa alegria é completa' , como nos diz João Batista. João 3,29

Que a Alegria de Jesus e em Jesus, seja também a nossa alegria!

Amém!!!

Brasília 19 de janeiro de 2015
   Ana Miranda Bessa

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário