5.1.15

RETORNO Á GALILEIA : JESUS ENSINA E CURA . MATEUS 4,12-17.23-25 REFLEXÃO DIÁRIA



Recebi uma foto de minha filha e meu sobrinho - enviada por este -, onde ele escreve : " As fotos servem para recordamos momentos felizes.", e é verdade. A foto reavivou em mim os fatos passados que estavam guardados na memória e foi muito bom relembrá-los...

Eu amo a minha Igreja e o seu Magistério, que por vontade de Deus e pela instrução do Espirito Santo, nos faz memória de todos os eventos e fatos da História de nossa Salvação e assim, mantem-se acesa a nossa Fé e a nossa esperança no Senhor.

Em dezembro, no Advento,  na Coroa do Advento uma vela era acesa por semana... Na Semana do Natal, a 4ª vela, com seus significados litúrgicos...

Na Epifania do Senhor, continuamos a celebrar e a viver o Natal, a Revelação de Jesus, às Nações.

A Liturgia de hoje nos mostra Jesus adulto, onde Ele "Pregava a boa-nova, o reino anunciando, e curava toda espécie de doenças entre o povo." Mateus 4,23



A 1ª carta de São João  3,22-24, nos exorta a crermos no nome de Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros...".
 Alerta-nos ainda que os nossos adversários 
- os anticristos - , são do mundo; por isso, agem conforme o mundo, e o mundo lhes presta ouvidos. 
Nós somos de Deus". 1 João 4,5. 
Permaneçamos Nele!

Sim caríssimos, nós somos de Deus, filhos amados do Pai Eterno e como filhos obedientes, devemos guardar os Seus
Mandamentos para quando necessitarmos de uma Palavra amiga, consoladora, a expressemos e vivenciemos, porque "No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo.", diz-nos Jesus  (João 16,33).

Assim como meu Sobrinho guardou uma foto e a revelou hoje e nos fez recordar momentos felizes, assim a Palavra de Deus: nos cura, salva e liberta porque são palavras de vida eterna. João 6,67 s

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja Louvado!

Brasília-DF., 05 de janeiro de 2015
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário