4.1.15

A VISITA DOS MAGOS - MATEUS 2,1-12 : REFLEXÃO DIÁRIA




                              EPIFANIA DO SENHOR

' Com os magos, guiados pela estrela, caminhamos ao encontro do salvador da humanidade. A solenidade da Epifania nos faz conhecer a glória de Cristo, a qual se manifesta como luz na vida de homens e mulheres que se abrem aos planos de Deus e se põem em busca de unidade, justiça e paz.' Ritos Iniciais - Liturgia

"Vimos sua estrela no Oriente e viemos adorar o Senhor."
Mateus 2,2



Jesus é a luz que ilumina a humanidade que O acolhe.

A luz de Jesus se expande à medida que Ele se aproxima de nós e todos nós podemos ser tocados pela Sua Luz, porque é magnífica, maravilhosa..., Luz pura e a  podemos "ver e contemplar" -,  à luz da fé .

Cristo, esplendor do Pai, em meio à Luz, de brilho dourado, resplandecente... Tudo em ouro reluzente, indescritível, homem nenhum conseguiu realizar...

E o Senhor nos diz: " Eu vim para aqueles que esperam em mim ... Assim como a luz se abre por mim, é porque o coração de cada um se abriu também... É muito simples, só não vê quem não quer."

Como os magos, vendo a estrela Guia - Luz de Cristo - foram ao seu encontro..., nós também, com alegria radiante e cheios de esperança, vamos ao encontro do Senhor!

Ele está conosco todos os dias - Mateus 28,20 :
 na Santa Eucaristia, na Palavra, na intimidade de nossa Oração..., basta abrirmos o coração. Apocalípse 3,14 s

Cantemos com o Salmista: " As Nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!"

Caríssimos, nosso Deus é acessível, manso e humilde, mas magnífico, esplendoroso e  ao mesmo tempo está ao nosso alcance: "basta querer pra te ver, ó Senhor.", nos diz a letra de uma bela música!

Um ótimo final de Domingo e uma excelente semana para todos vocês, meus irmãos e amigos.

Brasília-DF., 04 de janeiro de 2015
    Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário