28.1.15

PARÁBOLA DO SEMEADOR - MARCOS 4,1-20 - REFLEXÃO DIÁRIA





Quando fui ver o resultado do vestibular, eu usava um vestido branco brocado que me assentava muito bem e como fui aprovada, veteranos passaram com pincel largo uma tintura de cor violeta, desenhando um grande X no meu vestido e assim marcados, eu e os demais aprovados, deveríamos desfilar ... Anunciar a todos a alegria e felicidade de termos sido aprovados...

Assim é a alegria do nosso encontro pessoal com Jesus. Recebemos a Sua Palavra e como a semente em terreno bom, a recebemos e damos fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um." Marcos 4,1-20




Não guardamos só para nós a alegria desse encontro: porque quando somos felizes, quando estamos felizes, queremos que todas as pessoas sejam felizes também e se  o nosso testemunho pode arrastar multidões, como arrastava no tempo de Jesus e ainda hoje, meu testemunho é este: Cristo é a  Felicidade!


Maravilho-me com a Criação de Deus: Deus disse: " Que a terra verdeje de verdura: ervas que deem semente e árvores frutíferas que deem sobre a terra, segundo sua espécie, frutos contendo sua semente , e assim se fez ..., e Deus viu que isso era bom. Terceiro dia da Criação."Gênesis 1,9-13

Muitas vezes Jesus falava em parábolas e na Parábola do Semeador, assim como Deus criou a semente para que desse frutos, se estende também, a nós, essa correlação de sermos sementes de Cristo e levarmos a Palavra do Senhor onde quer que nós estejamos, porque  ' Semente é de Deus a Palavra, Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou.' Liturgia

Que a Palavra do Senhor germine e frutifique em nossos corações para que possamos levá-La com alegria aos nossos irmãos.

Brasília-DF., 28 de janeiro de 2015
      Ana Miranda Bessa


                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário