20.1.15

AS ESPIGAS ARRANCADAS - MARCOS 2,23-28 - REFLEXÃO DIÁRIA





Diz-se que a pessoa bem informada vale por duas e que em muitas situações, é melhor calar-se do que ser insensata...


Os fariseus criticaram os discípulos de Jesus porque quando passavam por uns campos de trigo, em dia de sábado, começaram a arrancar espigas...

Jesus rebate a censura dos fariseus, citando uma passagem semelhante, acontecida com Davi ... Marcos 2,23-28

A lei é necessária para impor direitos, deveres, obrigações e fazer justiça, mas o discernimento, a caridade, a compaixão diante da necessidade do outro, devem prevalecer, porque cada caso é um caso.

Jesus é o Servo Amado de Deus, enviado por Deus para cumprir a missão de dar a  ' libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor.' Lucas 4,16-30

Os fariseus eram cumpridores zelosos da lei de Deus - como São Paulo, do qual meditamos ontem -, mas aqueles não acolheram, não compreenderam a vontade de Deus-Pai para com Jesus Cristo, seu Filho único.

Por que os discípulos de Jesus O compreendiam? Jesus lhes disse: " Porque a vós foi dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não., ... e concluindo lhes disse, para cumprir  assim a profecia de Isaías: ouvem, e não entendem; enxergam e não veem..". Mateus 13,10 - 16

Eu não me preocupo com a salvação daqueles que não acolhem Jesus - mas,  rezo por eles diariamente -, porque nosso Deus e Pai, 'é compassivo e misericordioso, Ele não está sempre a nos repreender pelas nossas faltas e nem Seu ressentimento para conosco é eterno'. - Salmo 103

Jesus nos conhece profundamente. Jesus sabe as nossas necessidades e tudo faz para nos ajudar, assim devemos nós também, conhecendo a necessidade dos nossos irmãos,
ajudá-los sempre, porque para o Senhor, a caridade, que é Amor, prevalece no coração do Pai e de seu Filho Jesus.

Denunciemos  as injustiças e trabalhemos sempre em prol dos mais necessitados, pois  isto é agradável a Deus!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Brasília-DF., 20 de janeiro de 2015
        Ana Miranda Bessa


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário