9.1.15

CURA DE UM LEPROSO - LUCAS 5, 12-15 - REFLEXÃO DIÁRIA



Jesus cura um leproso que vai ao seu encontro e lhe pede para ser purificado e Ele o curou: “Jesus estendeu a mão, tocou nele  e disse: “Eu quero, fica purificado “. E, imediatamente, a lepra o deixou.



A atitude de Jesus  é atitude de  quem ama e tem compaixão e  ‘dar a quem pede” é dinâmica e lógica Divina que o próprio Jesus no Sermão da Montanha – Mateus 5,42 -, nos ensina .

 A caridade para com o nosso próximo, em especial ao excluído, ao  pobre, marginalizado, ao  humilde, deve  direcionar as nossas ações neste mundo.

Um filho, uma filha que ama o pai ou a mãe e não os tem por perto, telefona, comunica diariamente para saber como estão. Assim também  deve ser a dinâmica da nossa vida espiritual com o Senhor nosso Deus e Pai, porque assim Jesus o fazia.

Jesus se retirava para lugares solitários e se entregava à Oração – Lucas 5,12.

Quando temos essa vivência de Oração com o Senhor, no silêncio e na contemplação, o nosso agir é diferenciado: compreendemos que tudo que devemos fazer, devemos fazê-lo com vontade e empenho, mas quando chegamos em um ponto onde, de nossa parte, não há nada a fazer, é hora de deixarmos o Senhor agir.

Medito sempre esta palavra: Se até os fios de cabelo da nossa cabeça estão todos contados – Mateus 10,30, não tenhamos medo, porque  nos garante o Senhor  que é pela perseverança que manteremos as nossas vidas!
 Lucas 21,19

Portanto, aceitarmos as demoras de Deus, na solução de nossos problemas. Devemos  nos manter confiantes e esperançosos no seu amor, pois somos de Cristo  e Cristo é de Deus.

Intensifiquemos nossas orações ao Senhor que as soluções chegarão com certeza, no tempo favorável do Senhor, como chegou ao Leproso do Evangelho de hoje .

Brasília DF., 09 de janeiro de 2015
           Ana Miranda Bessa


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário