16.3.16

A VERDADE LIBERTA. OS VERDADEIROS FILHOS DE ABRAÃO - JOÃO 8,31-42 - REFLEXÃO DIÁRIA










Diz-se que a nossa liberdade termina onde começa a do outro, depreendendo-se desta assertiva que a nossa liberdade, no plano humano, social, e etc., tem limites e esse limite é o respeito que cada um deve ter pelo seu semelhante, o que regra geral, não tem acontecido como estamos presenciando nestes tempos...

Jesus nos diz que se conhecermos a verdade, a verdade nos libertará...

Penso que a vida eterna é a plena realização desta verdade, onde embora sejamos muitos, seremos um em conexão direta com o Pai, Alfa e Ômega, Princípio e Fim – Ap 21,5-7.22.

Acreditar e permanecer na Palavra de Jesus, eis o caminho que nos levará à perfeita liberdade, conforme nos narra João no evangelho de hoje:
      
                                       



'Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: 'Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.' Responderam eles: 'Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: 'Vós vos tornareis livres'?' Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai.' Eles responderam então: 'O nosso pai é Abraão.'

Disse-lhes Jesus: 'Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. Vós fazeis as obras do vosso pai.' Disseram-lhe, então: 'Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus.'

Respondeu-lhes Jesus: 'Se Deus fosse vosso Pai, vós certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou.’ João 8,31-42.

Deus é amor e nós somos filhos do amor e Nosso Deus e Pai quer que o amemos e aos irmãos como a nós mesmos. Mentir, oprimir, tirar proveito do outro, matar, e tudo aquilo que atenta contra o irmão, machucam o coração misericordioso do Pai...

Caríssimos, estamos em Deus e Deus está em nós! Amamos a Palavra de Deus e a saboreamos como ‘mel escorrendo dos favos’ - Pr 16,24. Gostamos da Palavra do Senhor e desejamos permanecer nela toda a nossa vida, porque só Jesus “tem palavras de vida eterna” – Jo 6,68-69 e é em Jesus e com Jesus que nós queremos estar, sempre!  Ajuda-nos Santo Espírito de Deus, ‘dai-nos Sabedoria para que  apreciemos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos.’

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajudai-nos Mãe a evitarmos o pecado, para que fazendo a vontade do Senhor, permaneçamos na Sua Palavra e vivamos a plenitude da liberdade já aqui na terra, amém!

Brasília-DF., 16 de março de 2016
     Ana Miranda Bessa



                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário