Quando vamos construir a nossa casa, fazemos um projeto que bem acomode todas as peças necessárias ao nosso conforto e ao da nossa família... Procedemos assim também quando do nascimento dos nossos filhos, quando vamos abrir um negócio, viajar e etc...
Nosso Deus e Pai tinha um projeto, até firmou uma Aliança e conforme seus filhos foram multiplicando-se o Senhor também ia adequando o seu projeto de vida para com os seus filhos amados, porque muitos o obedeceram, mas muitos endureceram ou fecharam os seus corações ao Senhor – Sl 95,8.
E Nosso Deus e Pai que havia enviado seus eleitos, profetas, anjos, até então não conseguira que seus filhos, criados à sua imagem e semelhança – Gn 1,26-28 percebessem o seu amor por eles, porque continuaram com olhos sem ver, ouvidos sem entender – Mt 13,13-15, finalmente, enviou Jesus, seu Filho unigênito!
E Jesus ao perceber a incredulidade de muitos daqueles para os quais viera trazer a salvação, dentre outros, relatou-lhes a alegoria dos vinhateiros homicidas – Lc 21,33-45, que se cumpriu em Jesus, quando conspiraram contra ele e o crucificaram... – Lc 22.23.
Jesus, Bom Pastor, venceu a morte, ressuscitou, e continua nos buscando porque ele, como o Pai, nos quer bem próximos dele para que nos exultemos com ele e por ele!
Quando experimentamos algo bom, o revelamos aos nossos queridos para que eles também usufruam daquele bem... Jesus nos diz para que guardemos a sua palavra porque ele próprio, guarda a palavra do Pai e graças a essa obediência está com o Pai! Abramos o nosso coração, a nossa mente e a nossa alma para acolhermos, entendermos e guardarmos a sua Palavra que cura, salva, liberta, nos dá a vida eterna, narrada por João:
'Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte.' Disseram então os judeus: 'Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: 'Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte'. Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes tu ser?'
Jesus respondeu: 'Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se.' Os judeus disseram-lhe então: 'Nem sequer cinquenta anos tens , e viste Abraão!'
Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou'. Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.’ João 8,51-59.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, como Jesus é admirável! Em Jo 14, 8-11 respondendo à pergunta de Felipe sobre o Pai, ele o responde para cada um de nós agora ‘... Crede-me: eu estou no Pai e o Pai em mim... o Pai seja glorificado no Filho...’! Senhor Jesus, nós cremos no Senhor e contemplando vosso rosto inspirado e revelado, procuramos ver Nele o rosto do Pai! Ó, Glória!
Caríssimos, somos família de Deus, filhos muito amados do Pai, queiramos estar com Ele em seu Reino de Amor!
Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor! Queremos vos conhecer cada vez mais e queremos guardar a vossa palavra no fundo do nosso coração, da nossa mente, nas nossas entranhas, em todo o nosso ser, na nossa alma e no nosso espírito, porque queremos proclamar aqui e sempre que o Senhor nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, é o nosso querido e amado Pai e que estais sempre conosco! Nós cremos Pai, confiamos e esperamos em vós e assim queremos viver, mover e ser – At 17,28, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, pelos nossos projetos, pelas ‘famílias que enfrentam dificuldades para viver a fé e pela construção da paz e da fraternidade na comunidade’. Amém!
Brasília-DF., 17 de março de 2016
Ana Miranda Bessa
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, pelos nossos projetos, pelas ‘famílias que enfrentam dificuldades para viver a fé e pela construção da paz e da fraternidade na comunidade’. Amém!
Brasília-DF., 17 de março de 2016
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário