29.3.16

APARIÇÃO A MARIA MADALENA - JOÃO 20,11-18 - REFLEXÃO DIÁRIA












Conheço pessoas que meditam e pregam a Palavra de Deus, mas quando falece um membro da família, o sepultam no cemitério e encerram o seu relacionamento afetivo com ele porque talvez ignorem que aquela pessoa falecida abrigou em seu corpo o Espírito Santo – I Cor 3,16-17. 


Nós, que visitamos o sepulcro dos nossos falecidos, e como abrigaram o Espírito Santo, por isso recebem todo o nosso respeito, as nossas lágrimas, cuidados  e veneração, e assim rezamos ao Nosso Deus e Pai  por eles... Fazemos memória deles, em sinal de gratidão, de saudade, daquilo que contribuíram e ajudaram para a  nossa edificação pessoal e espiritual!

Realmente, aquela pessoa não está mais aqui entre nós, mas assim como guardamos com carinho, olhamos e beijamos a foto de um ente amado chamado pelo Pai, temos o mesmo respeito pela sepultura, onde jaz o seu corpo sem vida, como Maria Madalena teve por Jesus e foi agraciada por Ele, que Ressurreto, falou com ela, como nos narra João, no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: ”Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.
                                   

Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.’ João 20,11-18.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças Senhor, pela vossa imensa glória e infinita Misericórdia para conosco ! Graças Pai, porque o Senhor nos dá ‘ ...um futuro e uma esperança ... que quando nós vos invocarmos o Senhor nos escutará... e o Senhor se deixará encontrar ...’ - Jer 29,12.

Graças Senhor, porque assim como Maria Madalena vos encontrou, porque ela foi a vossa procura, deixa-nos Senhor vos encontrar também... Assim como a chamastes ‘Maria’, chama-nos Senhor pelo nosso nome, ó Deus de Amor, ‘para que sejamos testemunhas fiéis da alegria da vossa ressurreição’, e da vossa presença em nossas vidas e na vida dos nossos familiares - Mt 28,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajudai-nos Mãe, a sermos autênticos e verdadeiros para escutarmos a voz do Senhor – Jo 18,37! Amém!

Brasília-DF., 29 de março de 2016
      Ana Miranda Bessa

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário