22.3.16

ANÚNCIO DA TRAIÇÃO. A NEGAÇÃO PREDITA - JOÃO 13,21-33.36-38 - REFLEXÃO DIÁRIA










Os Santos Sacerdotes da Igreja do Senhor dizem-nos que a 'Igreja é Santa e Pecadora', porque constituída por homens...

Desde Adão e Eva, vivemos o pecado – Gn 3  e ‘ Nosso Deus e Pai por amar-nos tanto enviou-nos Jesus Cristo, seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.’ Jo 3,16.

Portanto, é necessário crer em Jesus Cristo! Vários Papas já nos disseram que existem no Clero ‘sacerdotes de vocação e sacerdotes de carreira’ e nestes tempos mesmo, o Papa Francisco tem-nos revelado a existência de tais sacerdotes carreiristas no seio da Igreja do Senhor.

Nosso Deus e Pai tem um Plano de Amor, de Justiça e de Misericórdia para a sua Criação, mistério profundo, que só a Ele pertence – Mt 24,36.

Sabemos que Jesus é um com o Pai – Jo 10,30, mas ele faz a vontade do Pai – Jo 4,34;6,38 e ele nos diz: “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas obras eram más...’. Jo 3,19-21.

Jesus escolheu os Doze Apóstolos e dentre eles havia um traidor que fechando o seu coração ao Amor, abriu-o ao mal... Escolheu Pedro, que designou como a Pedra sobre a qual edificaria a sua Igreja – Mt 16,13-20, que em um momento de fraqueza, o negou...

Abramos a nossa mente e o nosso coração para acolhermos a Palavra que nos salva, narrada por João:
                                           

'Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: 'Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará.' Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando.

Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: 'Senhor, quem é?'

Jesus respondeu: 'É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho.' Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: 'O que tens a fazer, executa-o depressa.'

Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: 'Compra o que precisamos para a festa', ou que desse alguma coisa aos pobres. Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.

Depois que Judas saiu, disse Jesus: 'Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: 'Para onde eu vou, vós não podeis ir'.

Simão Pedro perguntou: 'Senhor, para onde vais?' Jesus respondeu-lhe: 'Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas me seguirás mais tarde.' Pedro disse: 'Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!' Respondeu Jesus: 'Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes.' João 13,21-33.36-38.

Caríssimos,  por tudo que meditamos na história da nossa salvação e vivemos hoje na Igreja do Senhor com relação aos seus Ministros Ordenados, e com  Dirigentes e Políticos no mundo e em nosso País, não é um fato novo na história da humanidade, porque até aos nossos dias, mais de dois mil anos, muitos, ainda não aprenderam o Mandamento do Amor de Deus - Mc 12,28-34, e preferem a mentira e as trevas...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nós vos pedimos perdão pelas vezes que consciente ou inconscientemente nós vos renegamos na pessoa de um irmão, uma irmã... Perdão Senhor, Misericórdia! Perdão Senhor, Misericórdia, se também vos renegamos por palavras, atos, omissões e pensamentos, perdão Senhor, Misericórdia! Purifica o nosso coração Senhor e fica conosco Senhor: somos vossos e queremos fazer a vossa vontade, amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, o Senhor nos conhece e sabe tudo de nós, mas é necessário que estejamos ligados ao Senhor. O Senhor nos fez e somos seus, mas se nos afastamos do Senhor, somos como as crianças nos seus primeiros passos: poderemos cair, e cairemos mesmo...Senhor, nós queremos permanecer sempre convosco. Toma-nos Senhor pela mão e conduze-nos em vosso caminho, amém!

Santa Maria , Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que com amor , em todas as circunstâncias de nossas vidas, sempre acreditemos, confiemos e esperemos no Senhor e estejamos firmes e fortes Nele, amém!

Brasília-DF., 22 de março de 2016
       Ana Miranda Bessa



                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário