11.3.16

DISCUSSÃO NO MEIO DA FESTA - JOÃO 7,1-2.10.25-30 - REFLEXÃO DIÁRIA











A hipocrisia, o egoísmo, a sede de poder, podem levar as pessoas a um comportamento insuflado pela ignorância ou mentira e esta, passa a ser para elas, a sua verdade e ficam tão inflamadas, convencidas de que são verdadeiras ao assumir tais atitudes, que em tudo que falam, irradiam mentiras; acusam, ao invés de se defenderem e muitos cegos e surdos à verdade, beneficiados por tais mentirosos, querem assim permanecer, e zombam da verdade e da justiça.

Neste tempo, estamos vivendo esta inversão de valores repetidamente aqui no Brasil, e nesta quarta-feira , dia 09, o Procurador Titular Geral da República - PGR, mesmo conhecendo a Lei, quis ignorá-la e votou favorável ao interessado da Presidência da República, contrariando a própria Lei para beneficiar quem o indicou.

No tempo de Jesus seus contemporâneos, mesmo conhecendo a Lei, não a compreenderam, não entenderam o projeto de nosso Deus e Pai em ficar próximo de nós e queriam prender  e matar Jesus pelo bem que ele fazia aos que o buscavam.

Jesus nos fala do Pai, acolhamos com amor e boa vontade aquilo que Ele quer nos revelar:

'Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galiléia. Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas.Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas.

Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: 'Não é este a quem procuram matar?Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é.'
                                                     
                                  


Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: 'Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou.'Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.' João 7,1-2.10.25-30.

Caríssimos, os contemporâneos de Jesus não conseguiram perceber os sinas e prodígios do Reino de Amor que o Pai operava por meio dele, porque isso era-lhes velado, faltava-lhes a escuta, a intimidade,o conhecimento da vontade do Pai  e muitos só o reconheceram e se converteram no Pentecostes, com o discurso e o testemunho de Pedro – At 2.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças por vossa imensa glória por nos ter enviado Jesus que Vos revelou a nós, mostrando-nos Pai a vossa face misericordiosa que 'quer ficar perto dos corações atribulados' ,que creem, confiam e esperam no Senhor,  como rezamos no Salmo 34 de hoje!

Pai amado, Pai querido, graças Senhor porque em Jesus Cristo, quisestes ficar conosco para sempre e se fez Pão para nos fortalecer no dia a dia, a fim de sermos testemunhas da verdade e do amor que procedem de vós, para convosco e para com os irmãos!


Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos praticantes  e defensores atuantes    da verdade em prol da  justiça e do direito em benefício de todos, segundo a vossa vontade, amém!

     Brasília-DF., 11 de março de 2016
            Ana Miranda Bessa 


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário