10.3.16

O TESTEMUNHO DO PAI - JOÃO 5,31-47 - REFLEXÃO DIÁRIA









Os escribas, ao lado dos profetas, têm um papel fundamental na história da nossa salvação graças aos quais conhecemos a ação de Nosso Deus e Pai na vida daqueles que nos antecederam, e que nos testemunham a Sua Presença na vida deles, e o quanto Ele nos ama, quer estar conosco e nos conduzir!

Conhecer a verdade dos fatos pertinentes à nossa salvação e acreditar neles nos certifica estarmos no caminho certo que nos leva até Jesus . Assim, podemos confiar, esperar no Senhor Jesus, para não incorrer por ignorância no erro tardio como o centurião diante de Jesus na cruz que disse: ‘Verdadeiramente este homem era filho de Deus!’ – Mc 15,39, quando esta proclamação tinha sido preliminarmente testemunhada por João Batista, no Batismo de Jesus – Mc 1,9-11. Tal centurião poderia até ter conhecimento deste testemunho, mas não o vivenciou e o Senhor bondoso, misericordioso, se lhe revelou!

A nossa fé e o nosso testemunho em Jesus Cristo, de tudo que ele faz em nossas vidas e na vida dos nossos queridos, porque Nosso Deus e Pai misericordioso em Jesus Cristo, estende também as bênçãos e graças aos nossos familiares – Sl 103,17; Lc 19,9; At 16,31, podem ajudar os incrédulos a irem buscar o Senhor da Vida – Mc 10,45; Lc 23,43; Jo 3,13-17; da Luz – Is 49,6; Lc 2,29-32; Jo 3,19-21; 8,12; Ef 5,8; 1Jo 1,5; da Alegria - Is 49,13; Lc 10,21; Jo 3,29; 8,56; 16,22; 1Jo 1,4.

Acolhamos o testemunho de Jesus que nos quer com Ele no Reino de Amor do Pai:

'Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação.João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz.

Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou.E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.

Vós examineis as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei: que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
                                             



Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança.

Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?' - Jo 5,31-47.

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘João é “mais do que um profeta” – Lc 7,26. Nele o Espírito Santo conclui a tarefa de “falar pelos profetas”. João encerra o ciclo dos profetas inaugurado por Elias – Mt 11,13-14. Anuncia a iminência da Consolação de Israel, é a “voz” do Consolador que vem – Jo 1,23; Is 40,1-3. Como fará o Espírito de Verdade, “ele vem como testemunha, para dar testemunho da Luz” – Jo 1,7;15,26; 5,33. Aos olhos de João, o Espírito realiza as “investigações e pesquisas dos profetas” e o “desejo” dos anjos – 1Pd 1,1-12: “Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, é o que batiza com o Espírito Santo. Eu vi e dou testemunho de que ele é o Eleito de Deus... Eis o Cordeiro de Deus” – Jo 1,33-36.’ CIC 719.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, graças Senhor porque nós vos amamos, acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho amado. Pai, queremos vos escutar, perseverar no testemunho de Jesus e estar em vossa presença! Fique conosco Senhor! 


Pai amado, ajuda-nos Senhor a abrirmos o nosso coração, a nossa mente e todo o nosso ser, a nossa alma para vos assimilar cada vez mais e aproveitarmos cada minuto do nosso tempo, para reconhecer que necessitamos estar ligados, conectados, unidos a Vós, nosso Senhor e nosso Deus! Que vosso Santo Espírito repouse sobre nós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que crendo em Jesus Cristo e testemunhando-o aos irmãos em palavras, gestos e ações, alcancemos a vida eterna, amém!

Brasília-DF., 10 de março de 2016
       Ana Miranda Bessa



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário