15.3.16

ORIGEM E DESTINO DE JESUS - JOÃO 8,21-30 - REFLEXÃO DIÁRIA









Verdadeiramente Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno – Jer 31,3; Jo 3,16; é rico em misericórdia – Ef 2,4; não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos pune em proporção de nossas faltas - Sl 103,10, desde que Nele acreditemos - Jo 8,24; é ternura e compaixão – Jn 4,2, socorro sempre presente em nossas vidas e na vida dos nossos queridos como o foi dentre muitos, com os seus eleitos, como Raab e seus familiares – Js 6,17s, mas muitos não acreditaram, não se converteram...

E, persistindo no seu Plano de Amor para que alcançássemos a salvação, enviou-nos Jesus Cristo, seu Filho único – Jo 3,16, uno com Ele, ‘Deus mesmo’ para que, vendo-o, ouvindo-o e conhecendo os seus sinais, milagres e prodígios, pudéssemos Nele acreditar, confiar, esperar...

Ah, Senhor meu Deus e Pai! Ah, Deus de amor, de bondade e de misericórdia infinita, como o Senhor nos ama e como é grande a vossa paciência para conosco, seus filhos rebeldes, e o Senhor, em Cristo Jesus continua nos exortando, nos chamando para que o encontremos e nele acreditemos, porque ele fala o que o Senhor o ensinou a falar e o Senhor está com Ele, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 'Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.' Os judeus comentavam: 'Por acaso, vai-se matar?

Pois ele diz: 'Para onde eu vou, vós não podeis ir'?' Jesus continuou: 'Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados.'
                                      

Perguntaram-lhe pois: 'Quem és tu, então?' Jesus respondeu: 'O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo.' Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: 'Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado.'Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele. João 8,21-30.

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, que vem do Pai e volta ao Pai – Jo 14,6 e diz-nos a Igreja do Senhor que ‘ A verdade da divindade de Jesus é confirmada pela sua Ressurreição. Dissera Ele: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que EU SOU” – Jo 8,28. A Ressurreição do Crucificado demonstrará que ele era verdadeiramente “Eu sou”, o Filho de Deus e Deus mesmo. S. Paulo pôde declarar aos judeus: “A promessa feita a nossos pais, Deus a realizou plenamente para nós... ressuscitando Jesus como também está escrito nos Salmos: ‘Tu és o meu filho, eu hoje te gerei’” – At 13,32-33; Sl 2,7. A Ressurreição de Cristo está estreitamente ligada ao mistério da Encarnação do Filho de Deus. É o seu cumprimento segundo o desígnio eterno de Deus.’ CIC 653.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, aspiramos e desejamos obter os vossos dons para que nos aproximemos mais do Senhor, fazer e falar aquilo que o Senhor quer Pai Santo nos ensinar, como ensinastes Jesus nosso Senhor é o que também queremos... Sentir Pai Santo a vossa presença conosco como Jesus sentiu, é o nosso anseio mais profundo: Fica conosco Senhor! Abençoa-nos Deus de amor com a vossa luz e graça! Que vosso Santo Espírito repouse sobre nós nós e nos dê a sabedoria que vem de vós para sermos como o Senhor quer, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe,’ e ajuda-nos Mãe, a fazermos a Sua vontade, como a Senhora fez,  para que crendo, confiando e esperando no Senhor, sejamos corajosos, e que Ele fortifique o nosso coração.' Amém! Sl 27,14 -
Liturgia.

Brasília-DF., 15 de março de 2016
       Ana Miranda Bessa


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário