7.9.16

BEM-AVENTURANÇAS E "AIS" - LUCAS 6,20-26 - REFLEXÃO DIÁRIA




‘ O Salmo 1, opondo os Dois Caminhos - seu título, celebra a Lei dada aos homens para sua felicidade...’. Nosso Deus e Pai que tudo criou, concede-nos a liberdade de escolher que caminho seguir... A decisão é nossa!

‘Como um pai é compassivo com seus filhos, nosso Deus e Pai é compassivo com aqueles que o temem; porque ele conhece nossa estrutura, ele se lembra do pó que somos todos nós. E nossos dias são como a relva: florescemos como a flor do campo; roça-nos um vento e já desaparecemos, e ninguém mais reconhece o nosso lugar’ – Sl 103,13-16; ‘somos como partículas e diante do Universo, somos como um grão de areia’, dizem os cientistas...

As Escrituras nos revelam a vontade de nosso Deus e Pai para nós... e, como capacitou-nos com mais ou menos inteligência, dará a recompensa merecida aos mais beneficiados de como utilizou sua inteligência para consigo mesmo e para com os menos beneficiados, os empobrecidos e excluídos...

A maioria de nós, fazemos parte de uma família onde os direitos e deveres são distribuídos igualitariamente e assim penso, nosso Deus e Pai gostaria que todos nós, como em uma grande família e também, quando dignamente exerçamos um poder, deveríamos exerce-lo com amor e com justiça, favorecendo os mais necessitados...

Jesus, no evangelho de hoje narrado por Lucas, nos exorta e nos admoesta, simultaneamente, quanto aos que sofrem e aos que usufruem egoisticamente dos dons e bens que possuem... Acolhamos a palavra que nos salva:

'Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!                                 


Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois, será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas. ’ Lucas 6,20-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos,  nós vos damos graças Senhor por vossa imensa glória, porque nos amas com amor eterno – Jer 31,3; Jo 3,16; 16,27! Graças Pai porque em Jesus Cristo nos revelastes a grandeza da Ressurreição – Jo 20.21, para que um dia possamos estar convosco em vossa glória - Jo 17,21s,  na liberdade eterna que o Senhor quer nos conceder ‘Pois o Senhor é Espirito e, onde se acha o Espírito do Senhor aí está a liberdade. E nós todos que com a face descoberta, contemplamos como num espelho a glória do Senhor, somos transfigurados – Mc 9,2-13 - nessa mesma imagem, cada vez mais resplandecente, pela ação do Senhor, que é Espírito.’ 2 Cor 3,17-18. Amém! Graças, Senhor!

Pai Santo, em Cristo Jesus, na graça e na força de vosso Espírito Santo, dá-nos sabedoria e ajuda-nos Senhor,  a fazermos a vossa vontade! Amém!

Caríssimos,  neste 7 de setembro, com toda a Igreja, oremos pelo Brasil, nossa amada Pátria, festejando nestes 194 anos, sua Independência:
‘Ó Deus, que organizais todas as coisas com admirável providência, acolhei as súplicas que fazemos pela nossa pátria, para que sejam consolidadas a concórdia e a justiça pela sabedoria dos governantes e pela honestidade do povo, trazendo-nos paz e prosperidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘ a crescer na compreensão da Bíblia e no compromisso com ela.’ Amém!

      Brasília-DF., 07 de setembro de 2016
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário