12.9.16

O SERVO DO CENTURIÃO - LUCAS 7,1-10 - REFLEXÃO DIÁRIA




A palavra de Deus é viva e eficaz – Hb 4,12s e por ser viva permanece e se move em nossa mente e em nosso coração e é também atual porque perdura desde sempre e para sempre – 1Pd 1,23s, que o Senhor nos exorta dentre outros, que ‘mais vale a perseverança inflexível na busca do Senhor do que a agitação... de nossa própria vida’ – Eclo 20,32, porque o justo viverá por sua fidelidade, que lhe garante segurança e vida – Hab 2,4; Is 33,6.

Jesus nos ensina o jeito de proceder diante das nossas necessidades, a buscarmos o que queremos; a pedirmos, que nos será dado e a batermos – a porta -, que se nos abrirá – Lc 11,9-10 e, quando, se despedindo dos seus fiéis discípulos lhes diz, como o diz a cada um de nós, que acreditamos, confiamos e esperamos nele: ‘E o que pedirdes em meu nome, eu o farei a fim de que o Pai seja glorificado no Filho – Jo 14,13’. E assim como ele fez às multidões que o buscavam e o buscam e em especial hoje, ao oficial romano, o fará também a nós, porque suas palavras, são palavras de vida eterna – Jo 6,68.

Acolhamos irmãos caríssimos a palavra de salvação, narrada por Lucas que nos exorta a buscarmos Jesus em todas as circunstâncias de nossas vidas, porque ele virá ao encontro:

'Naquele tempo, quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.

O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.

Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.
                                          


Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai! ’, ele vai; e a outro: ‘Vem! ’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto! ’, e ele o faz”.

Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde. ’ Lucas 7, 1-10.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Senhor porque o bem que fazemos é reconhecido por vós e a nossa fidelidade abre caminhos e portas junto ao Senhor para nos acolher, atender as nossas necessidades, curar as nossas enfermidades, libertar de todo mal e nos salvar e não somente a nós, mas aos nossos familiares e a toda a nossa casa – Js 6,17; 2Cor 9,13s; Lc 19,9; 7,10. Graças, Senhor!


Pai Santo, ajuda-nos Senhor para que na força de vosso Espírito Santo, o Senhor aumente a nossa fé, a nossa  solidariedade, a fim de sermos misericordiosos e fraternos para com os irmãos que sofrem, segundo a vossa Palavra! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!


Brasília-DF., 12 de setembro de 2016
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário