2.9.16

O JEJUM E O VINHO NOVO - LUCAS 5,33-39 - REFLEXÃO DIÁRIA






Um feedback real, concreto e sincero de nossas ações que nos edifique e melhore, quem pode nos dar, no tempo devido e sem conflito, são as pessoas que nos conhecem e que convivem conosco...

O evangelho de hoje me levou a pensar nas críticas e comparações de atitudes e comportamentos de pessoas que fazemos ao longo de nossas vidas e muitas vezes, não vamos em busca de um esclarecimento ou da verdade, e as nossas considerações vão se sedimentando em nós, provocando-nos um certo desconforto mental que nos incomoda, e vamos levando conosco, tais impressões...

A busca da verdade deve ser sempre o nosso objetivo para o nosso entendimento, compreensão e nosso próprio bem-estar, como penso,  fizeram os fariseus e os mestres da lei no evangelho de hoje, narrado por Lucas:

'Naquele tempo, os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: “Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem” Jesus, porém, lhes disse: “Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão”.                                    

                          
Jesus contou-lhes ainda uma parábola: “Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem. Vinho novo deve ser posto em odres novos. E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo; porque diz: o velho é melhor”.' Lucas 5,33-39.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor na graça e na força de vosso Espírito Santo para que meditando a vossa palavra, avaliemos as nossas impressões e posturas e renovemos os nossos conceitos em relação às pessoas com as quais convivemos, acolhendo-as amorosamente, para uma vida nova, unida em Cristo Jesus, segundo a sua vontade!

Sagrado Coração de Jesus, ajuda-nos Senhor para que ' tenhamos um coração novo e um espírito novo '– Ez 36,26; um coração misericordioso como o vosso coração! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, ‘ e pelas pessoas que se dedicam a proporcionar dignidade e vida aos mais necessitados’. Amém!

Brasília-DF., 02 de setembro de 2016
        Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário