24.9.16

SEGUNDO ANÚNCIO DA PAIXÃO - LUCAS 9,43-45 - REFLEXÃO DIÁRIA






Adentramos à Primavera ... Primavera, Verão, Outono, Inverno, com suas singularidades, são as quatro estações climáticas do ano...

Como as estações..., nesta vida estamos, ora crianças, adolescentes, adultos, anciãos, percorrendo um tempo, neste espaço denominado Terra, encaminhando-nos para ‘ a morada eterna ‘ – Ecl 11,5, onde seremos todos Anjos – Mt 22,30.

Viver tempos bons e felizes é o anseio do nosso coração e os Apóstolos assim viveram com Jesus, onde todos estavam admirados com todas as coisas que ele fazia quando então, Jesus chama-lhes a atenção e os admoesta sobre um tempo que virá e que diverge desse tempo que eles estão vivendo; e o medo os envolve, e se calam, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:
    
                           



'Naquele tempo, todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.' Lucas 9,43-45.

Seguir Jesus é ofertar-se como ele fez; é ‘carregar a nossa cruz de cada dia’ - Lc 9,23-26,  e recusá-la, é renunciar  'à luz e à vida imperecíveis'  – 2Tm 1,10, que nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, reservou para cada um de nós, seus filhos muito amados - Jo 3,16, que acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus, nosso Senhor – Fil 2,11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, a cruz fez parte da vida de Jesus, ajuda-nos Senhor a não termos medo, a superarmos os nossos limites e a ofertarmo-nos ao Senhor, carregando a nossa cruz de cada dia e que também,  ajudemos os nossos irmãos a carregá-la se estiverem vivendo momentos difíceis em perseverar na fé!

Pai Santo, ajuda-nos Senhor, na graça e na unção de vosso Espírito Santo a compreendermos e a entendermos a vossa vontade em nossas vidas... Pai, ajuda-nos  a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista,  os bens eternos... Pai, ajuda-nos a que dialoguemos com Jesus através da oração e da escuta de sua Palavra... Ajuda-nos Pai a que nos familiarizemos com ela e a busquemos para uma vivência intimista, meditativa, alegre e celebrativa, anunciando e testemunhando Jesus aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 24 de setembro de 2016
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário