16.9.16

MULHERES ENTRE OS SEGUIDORES DE JESUS - LUCAS 8,1-3 - REFLEXÃO DIÁRIA




A Igreja do Senhor, celebra a Memória dos Santos Cornélio e Cipriano - Papa e Bispo Mártires. Cornélio – papa, de grande coração, muito lutou pela unidade da Igreja e pela reconciliação dos cristãos que a abandonaram por causa das perseguições. Cipriano – bispo, mestre de moral cristã, deu notável contribuição à doutrina sobre a unidade da Igreja. Ambos pagaram com a vida sua fé em Cristo – século 3º.
Liturgia

Quando vivemos em uma comunidade - com unidade, que ama e se dedica ao Senhor, seus membros também se amam e se respeitam reciprocamente uns aos outros e todos se sentem como membros de uma mesma família ...

A necessidade de um membro dessa comunidade é aliviada com a ajuda dos mais próximos e cada um oferece o que tem e o que pode em benefício do outro, não só no aspecto espiritual, mas também no material, e o fazem de bom grado, com alegria e despretensiosamente, confirmando as palavras do Senhor Jesus, que disse: ‘Há mais felicidade em dar que em receber ‘ – At 20,35.

As mulheres que ajudavam Jesus e seus discípulos, o faziam por amor e gratidão ...

O apego aos bens pode nos afastar da intimidade com nosso Deus e Pai – 1 Tm 6,10, mas a nossa ajuda, com os nossos bens e dons, multiplica a fraternidade e a solidariedade,  nos une mais ainda em um liame de amor, porque compartilhamos - além dos nossos dons e bens,  a mesma fé, os mesmos sentimentos, a mesma esperança...

Acolhamos a palavra que nos salva, narrada por Lucas, abrindo o nosso coração à gratuidade e à generosidade para a boa-nova do Reino de Deus:
                                                    


'Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.' Lucas 8,1-3.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Senhor porque como as mulheres do evangelho de hoje, muitos de nós vos buscamos pelo sofrimento, pela dor e o Senhor veio ao nosso encontro, curou as nossas enfermidades e nos libertou para vos seguir e vos servir com os dons e bens que o Senhor mesmo nos concedes... 

Senhor, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos graças Senhor, por vossa imensa glória!

 Senhor, na força de vosso Espírito Santo e na comunhão de vosso Corpo e Sangue, fortaleça-nos Senhor e renova o nosso ânimo, pois queremos vos seguir, vos servir e vos testemunhar em gestos, palavras e ações, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que, homens e mulheres, expressem com o coração e a alma, todo o amor, respeito e admiração por nosso Deus e Senhor, amém!

Santos Cornélio e Cipriano, rogai a Deus por nós para que estejamos sempre unidos na fidelidade ao Evangelho e à Igreja do Senhor! Amém!

          Brasília-DF., 16 de setembro de 2016
                      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário