28.9.16

EXIGÊNCIAS DO SEGUIMENTO - LUCAS 9,57-62 - REFLEXÃO DIÁRIA





Nosso Deus e Pai concebeu a Moisés, a Aliança e o Decálogo – Ex 19-24 para disciplinar a conduta dos seus filhos, e seguindo este exemplo - dentre outros, os homens elaboraram a Constituição – Lei Magna que se desdobra em direitos e deveres específicos para os cidadãos...

A lei do trabalho, determina o tempo e o horário funcional, o descanso diário, as férias, aposentadoria...

A palavra de Jesus hoje parece-nos a princípio ser bastante radical quanto ao seu seguimento, mas sinto, que a vivência cristã, não tem como delimitar tempo e espaço, como o dedicar-se a X horas por exemplo, mas, a estarmos conectados com nosso Deus e Pai sempre, em todos os lugares e circunstâncias, pois o próprio Jesus que curava em dia de sábado, diz aos judeus que ‘seu Pai trabalha até agora e ele também trabalha ‘– Jo 5,16-17.

Acolhamos a Palavra de Salvação de Jesus Cristo, narrada por Lucas, com a mente e o coração abertos e receptivos para escutar o que o Senhor quer nos dizer:
                                             


'Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.

Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.' Lucas 9,57-62.

Caríssimos, quando amamos e nos sentimos amados, não estipulamos tempo para ficarmos com a pessoa amada, porque com ela queremos sempre estar... Que assim seje o nosso amor por Jesus, porque assim é o seu amor e o amor de nosso Deus e Pai, por cada um de nós: amor eterno, amor para sempre! Sl 136. Graças, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Senhor porque em Maria, Mãe de Jesus e nossa nos deixastes o modo para que aprendamos a fazer a vossa vontade, fazendo-nos servos, segundo a vossa Palavra – Lc 1,38, e assim, seguindo Jesus, atendendo ao seu chamado,   contribuamos para anunciar, testemunhar  e edificar o vosso reino de amor! Graças Pai Santo, porque tudo converge para vós, nosso Deus e Criador; tudo converge para Jesus, nosso Senhor e Salvador e tudo converge para o Espírito Santo, que nos dá sabedoria, força e coragem para perseverar no vosso caminho! Graças, Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos obedientes à Palavra de Deus, sem olharmos para trás, cantando com a Senhora: ‘Minha alma glorifica o Senhor e exulta de alegria o meu espírito, em Deus meu Salvador’. Lc 1,46-47. Amém!

          Brasília-DF., 28 de setembro de 2016
                      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário