6.9.16

ELEIÇÃO DOS DOZE. PREGAÇÃO NA PLANÍCIE - LUCAS 6,12-19 - REFLEXÃO DIÁRIA




A psicologia pode nos ajudar a conhecer as atitudes de nossos irmãos quanto ao seu caráter e comportamento para que ao confrontarmos e identificarmos a personalidade do outro, se espera, possamos agir com ele, diligentemente, preservando-nos de surpresas desagradáveis...

Nosso Deus e Pai, enviou-nos Jesus para expressar-nos a sua vontade - Jo 4,34, valorizando o amor a Ele, Pai, e aos irmãos - Mt 22,34, porque o amor traz consigo as virtudes divinas que facilitam o nosso relacionamento com os irmãos, mas este amor, fruto do Espírito Santo - Gl 5,22, tem que ser experimentado, experienciado, vivenciado através da Oração em um liame de amor que nos une ao Pai, fonte da Vida!

Jesus no evangelho de hoje narrado por Lucas nos testemunha a intimidade que tem com o Pai pela oração, para a escolha dos doze apóstolos; para falar à multidão, curar as enfermidades  e libertar as pessoas :
                                     


'Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.

Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. Lucas 6,12-19.

Jesus orava em todas as circunstâncias, manifestando sua intimidade com o Pai ... Diz-se que só amamos aquilo que conhecemos e este amor é plantado, cultivado, regado para que possamos, dia a dia, irmos aproximando, conhecendo o objeto do nosso amor e se assim fazemos para com a pessoa amada que está próxima de nós, devemos faze-lo, pelo testemunho de Jesus e de seus discípulos em todos os tempos, pela fé, para com o nosso Deus e Pai!

Caríssimos, ‘sejamos diligentes, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor - atentos à ocasião oportuna -, alegrando-nos na esperança, perseverando na tribulação, assíduos na oração ...’. Rm 12,12, em tudo, mirando-nos no testemunho de Jesus e da multidão, que ansiosa 'procurava  tocá-lo, porque uma força saia dele, e curava a todos - Lc 6,19'.

Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, trouxe a salvação para todos nós seus filhos amados e nos convida a estendermos a nossa fé, o nosso testemunho em gestos, palavras e ações a todos aqueles que não ainda não experimentaram o imensurável amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que em Maria, nos trouxe Jesus! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, por Cristo, com Cristo e em Cristo, ‘escutai a nossa prece:
- Fazei, Senhor, que, a exemplo de Jesus, a Igreja seja mestra em oração.
- Tornai nossa oração cada vez mais comprometida com os sofredores.
- Livrai-nos das disposições interiores que podem nos distanciar de vós e dos irmãos e irmãs.
- Favorecei as pessoas que trabalham pelas vocações religiosos e sacerdotais.
- Ensinai-nos a suportar com paciência e caridade as fraquezas do próximo. ’ Amém!
Liturgia.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que sejamos assíduos e fervorosos na oração, aproximando-nos e conhecendo mais e mais o Pai,  para que 
sejamos misericordiosos como Ele é misericordioso– Lc 6,36! Amém!

     Brasília-DF., 06 de setembro de 2016
                Ana Miranda Bessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário