25.11.16

A LIÇÃO DA FIGUEIRA: DISCERNIR OS SINAIS - LUCAS 21,29-33 - REFLEXÃO DIÁRIA




Quando passamos por uma experiência de nos ausentarmos de casa, como por exemplo fazer uma pós-graduação em outro estado ou país, a data marcada de nosso retorno é o sinal do término do curso, acompanhado de um feedback daquilo que nos foi proposto; e a expectativa da volta nos enche de esperança por uma colocação melhor no mercado de trabalho com os benefícios salutares advindos de mais uma graduação...

No tempo de Jesus, o Messias era esperado como lhe diz a samaritana na fonte de Jacó: “ Sei que vem um Messias (que se chama Cristo). Quando ele vier, nos explicará tudo”. Disse-lhe Jesus: “Sou eu, que falo contigo”. Jo 4,25-26.

Jesus confirmou ser o Messias esperado e em tudo fez a vontade do Pai, expondo, ensinando, testemunhando a todos os que queriam ouvir o projeto de Deus para a nossa salvação... Neste tempo favorável do Senhor, penso que estamos em provas, aguardando a nota que mereceremos e que nos será revelada com a vinda gloriosa do Senhor, como meditamos nesta semana.

Acolhamos a Palavra do Senhor, palavra de salvação, palavras de vida eterna - Jo 6,68 , palavras que permanecerão, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:
                                               



'Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.' Lucas 21,29-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos a sermos obedientes e dóceis à vossa Palavra;  acolhamos e entendamos os sinais, os eventos que veremos segundo o que nos ensinas, admoesta, adverte,  como conselhos e avisos  de um Pai Misericordioso que ama e quer nos orientar e salvar ... Pai, na graça e na força de vosso Espírito Santo, ajuda-nos a tão somente olhar para o Senhor, crer, confiar, esperar no Senhor, discernir a vossa Palavra que nos conduz a vós, e fazer a vossa vontade! Pai, toma-nos pelas mãos e guia-nos no caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e delícias à vossa direita, perpetuamente – Sl 16,11. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que percebendo os sinais de Deus em nossas vidas, busquemos a nossa conversão, pautemos a nossa vida em Cristo e sejamos merecedores de participar do seu Reino de Amor! Amém!

Brasília-DF., 25 de novembro de 2016
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário