2.11.16

AS BEM-AVENTURANÇAS - MATEUS 5,1-12 - COMEMORAÇÃO DOS FALECIDOS - REFLEXÃO DIÁRIA






Na esperança da Ressurreição, celebramos em sufrágio de todos os que já partiram para a casa do Pai. Este dia de Finados nos propõe as bem-aventuranças como caminho de vida sem fim. Cantemos o louvor de Deus, que faz novas todas as coisas e dá vida aos nossos corpos mortais.
Liturgia.

Caríssimos, como pessoas, revestimo-nos, regra geral, de uma personalidade que não representa o que verdadeiramente somos..., e como a semente que plantada se transforma em uma bela árvore com flores e frutos, também nós assim seremos na casa do Pai.

As bem-aventuranças nos levam a refletir sobre o Plano de Deus para a nossa salvação porque como pessoas, as bem-aventuranças podem ser para muitos de nós como  um paradoxo de tudo que o mundo nos apresenta, como nos diz São Paulo: vemos em espelho e de maneira confusa, mas, depois, veremos face a face. Agora meu conhecimento é limitado, mas depois, conhecerei como sou conhecido – 1Cor 13,12.

Jesus, Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6, enviado do Pai para nos reconciliar com Ele – 2Cor 5,18, neste dia em que a Igreja comemora os falecidos, nos orienta como fazer para adentrarmos no Reino dos Céus. Acolhamos com fé, a Palavra que nos salva, narrada por Mateus:

'Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.                            


Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.' Mateus 5,1-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Senhor por vossa imensa glória, pelo dom da vida concedido aos nossos ancestrais e a nós... Pai, lava-nos e purifica-nos dos nossos pecados; não permitas Pai, que nos separemos do Senhor. Sela-nos Pai o vosso Santo Espírito - Ef 1,13, para que estejamos sempre ligados no Senhor e vejamos na Morte a passagem, a ponte que nos leva a vós, como nos testemunha Jesus - Lc 24, e assim  estejamos um dia todos juntos, na vossa glória vos louvando e glorificando pelos séculos dos séculos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, agora e na hora da nossa morte, amém!


Brasília-DF., 02 de novembro de 2016
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário