17.11.16

JESUS CHORA SOBRE JERUSALÉM - LUCAS 19,41-44 - REFLEXÃO DIÁRIA





O desejo do nosso coração para com as pessoas que amamos é que elas sejam felizes e procuramos sempre ajudá-las, irradiando a paz e a alegria que nos vêm do Senhor, testemunhando-lhes a nossa compreensão e a nossa vivência da fé Nele, que nos ajuda a sermos melhores a cada dia...

Deus criou o Paraíso para os nossos primeiros pais que não souberam acolhe-lo ... Gn 1-3 e por nos amar tanto enviou-nos seu Filho Unigênito – Jo 3,16 para nos reconciliar com ele – 2Cor 5,18! Jesus veio para Israel para conduzi-lo com alegria, na luz de sua glória, com misericórdia e a justiça que dele procedem – Br 5,9, mas Israel não o reconheceu e não o acolheu ... E, Jesus chora por Jerusalém como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:
   
                    


'Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.' Lucas 19,41-44.

Jesus, caminho, verdade e vida – Jo 14,6 que nos conduz ao Pai, testemunhou o Pai – Jo 10,30, e seus apóstolos e missionários o testemunharam para nós, dentre outros, como nos diz João, em sua primeira carta : “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos, e o que nossas mãos apalparam do Verbo da vida – porque a Vida manifestou-se: nós a vimos e dela vos damos testemunho e vos anunciamos esta Vida eterna, que estava voltada para o Pai e que nos apareceu – o que vimos e ouvimos vo-lo anunciamos para que estejais também em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. E isto vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa”. 1Jo 1,1-4. 


Caríssimos,  João, o discípulo amado do Senhor - Jo 13,23 , compartilha conosco a sua alegria para que também nós, tenhamos comunhão com o Senhor da Vida Eterna ! Graças, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque pelo vosso amor e pela vossa graça, pelo testemunho e exemplo dos nossos ancestrais, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e somos felizes por tudo que somos, temos e amamos, graças, Pai! A nossa paz a nossa alegria estão no Senhor e vos pedimos ó Pai para  que  reconheçamos a vossa presença amorosa e misericordiosa no meio de nós,  e na força e na unção de vosso Espírito Santo, o Senhor nos ajude a fazermos o melhor possível, a missão que aqui nos cabe realizar:  anunciar e testemunhar Jesus Cristo, ao mundo! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a levarmos alegria, paz e amor aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Isabel da Hungria, Esposa e Religiosa - 1207-1231, da Ordem Terceira Franciscana,  rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

       Brasília-DF., 17 de novembro de 2016
                     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário