28.11.16

O SERVO DO CENTURIÃO - MATEUS 8,5-11 - REFLEXÃO DIÁRIA





Iniciando a caminhada em preparação ao Natal, deixemo-nos imbuir da justiça do Senhor e busquemos nele refúgio. Seu reino é proposta aberta a todos os que se aproximam dele com fé.
Liturgia

A nossa fé se comprova pela coerência das nossas palavras, atitudes e ações que edifiquem e beneficiem os irmãos, dentre outros, quer seja ao atender um telefonema mesmo estando muito ocupados..., quer estando em meio a um grupo de pessoas que não veem, não percebem uma pessoa que se aproxima ansiosa em busca de alguma informação...

Jesus sabia a necessidade do empregado do oficial romano e ao ser abordado por este, que esperançoso e cheio de fé, vem a Jesus pedir, não para si mesmo, mas para o seu empregado, Jesus prontamente o atende,  dando-nos o exemplo misericordioso de acolher,
 dar atenção a toda pessoa que vem ao nosso encontro - a  amar e servir -, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                                                             


'Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”.Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.' Mateus 8,5-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, assim como o Senhor ficou admirado com a fé e a coerência 
 do  jeito de ser do oficial romano, ajuda-nos Senhor a sermos misericordiosos, solidários e fraternos, com as pessoas que necessitem da nossa ajuda... Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força e na graça de vosso Espírito Santo para que acreditemos, confiemos e esperemos, sempre  no Senhor, abandonando-nos no vosso amor, porque antes que vos peçamos algo, o Senhor já sabe o que queremos! Graças, Pai!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a não fazermos acepção de pessoas e as acolhamos quando virem ao nosso encontro, amém!

        Brasília-DF., 28 de novembro de 2016
                      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário