8.11.16

SOMOS SIMPLES SERVOS - LUCAS 17,7-10 - REFLEXÃO DIÁRIA




A gratuidade é um dom indelével de característica divina porque procede de Deus e mora nos corações de pessoas generosas, fraternas,  para nos surpreender e nos alegrar com uma ternura que encanta o nosso coração, a nossa mente, a nossa alma ... Podem ser gestos simples como o foi de uma amiga anfitriã na hora do almoço que colocou na mesa de refeição do nosso lado, numa tigelinha de vidro transparente com água, rosinhas mimosas alaranjadas de seu jardim, porque eu havia comentado com ela, serem lindas e delicadas e da cor preferida da nossa netinha. E o extraordinário aconteceu...!

Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus Pai, nos exorta sempre a realizarmos o extraordinário, como ele fará aos que estiverem atentos, vigilantes .... Diz-nos ele, que nos cingirá, nos porá à mesa e, passando de um lado a outro, nos servirá – Lc 12,35-46, para nos ensinar que o maior é aquele que serve! E, ele mesmo nos garante estar no meio de nós como aquele que serve – Lc 22,24-27 e deixou-nos o exemplo para que, como ele nos fez, o façamos também – Jo 13,1-15. Quão grande amor e gratuidade o Senhor tem por cada um de nós! Graças, Senhor!

Acolhamos a palavra que nos salva narrada por Lucas, pedindo ao Senhor que nos ajude para que reconhecendo o valor da gratuidade, a exerçamos em todas as circunstâncias de nossas vidas:
                                          


'Naquele tempo, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa? ’ Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber? ’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.' Lucas 17,7-10.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelas pessoas generosas, solidárias, amigas, que colocas no nosso caminho e espontaneamente, como Anjos gentis e amáveis, vêm nos oferecer os seus dons... Pai Amado, ajuda-nos Senhor para que na graça e na força de vosso Espírito Santo, assim sejamos e estejamos sempre disponíveis, e tenhamos a possibilidade  de também servir a todos, indistintamente, amém!

Caríssimos, com toda a Igreja, roguemos ao nosso Deus e Pai para que ‘ escute a nossa prece:
- Recompensai, Senhor, a gratuidade e a generosidade de todos os que se dedicam ao serviço da Igreja.
- Animai os missionários em meio às dificuldades do trabalho que lhes foi confiado.
- Conduzi jovens e idosos, crianças e adultos no caminho da fé frutuosa e convidativa.
- Ajudai-nos a valorizar a vida presente e ser gratos a vós e aos que convivem conosco.
 - Inspirai aos empregadores o propósito de recompensar seus colaboradores com salário justo e digno. ’ Amém!
Liturgia

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe como servos que somos,  a percebermos a necessidade dos irmãos, os ajudemos e os sirvamos com misericórdia e gratuidade, amém!

           Brasília-DF., 08 de novembro de 2016
                      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário