14.11.16

CURA DE UM CEGO EM JERICÓ - LUCAS 18,35-43 - REFLEXÃO DIÁRIA





A localização dos astros no espaço em relação a terra, têm a sua distância medida em ano-luz, levando-se em conta a velocidade desta no ‘vácuo , em um ano à razão de aproximadamente 300.000 km por segundo’.

Quando fechamos os olhos só vemos escuridão ... mas a minha experiência quando oro com os olhos fechados, concentrada em Deus ‘vejo’ surgir do alto, um pequeno foco de luz branca que se irradia e cintila em um lilás ora intenso, ora mais claro e assim permanece enquanto oro... Moisés quando descia da montanha a pele de seu rosto resplandecia porque havia falado com Deus – Ex 34,29-35; Jesus resplandecia a glória de Deus na Transfiguração – Lc 9,28-36; Jesus é a luz do mundo – Jo 8,12 e quer que nós sejamos luz nele, pois o fruto da luz consiste em toda bondade e justiça e verdade - Ef 5,8-14!

Jesus nos diz que a lâmpada do corpo é o nosso olho..., e  por isso, devemos ver  se a luz que há em nós, não é treva – Lc 11,34-35. O cego de Jericó, de coração bom - Prov 15,29, querendo a luz que é Jesus, ao saber que ele passava por ali, gritou bem alto e foi ouvido por Jesus que o curou, o libertou  e ele o seguiu, porque Jesus é o caminho para a verdade e a vida que nos conduz ao Pai - Jo 14,6!


Acolhamos com fé, a palavra do Senhor que nos salva, nos cura e nos liberta, narrada por  Lucas:

'Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! ”  As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim! ” Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. 

                                


Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “Que queres que eu faça por ti? ” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”.  Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”.  No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.' Lucas 18,35-43.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ouves a nossa oração – Jo 9,31 e vem em nosso auxílio, e vos conhecendo mais e melhor em Jesus Cristo, uno convosco – Jo 10,30, o seguimos como o cego de Jericó, para vos servir, e na força de vosso Espírito Santo, vos celebramos e bendizemos, vos louvamos e vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia, para com cada um de nós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, ajuda-nos Senhor, para que todo o nosso corpo seja iluminado, sem parte alguma tenebrosa, esteja todo iluminado como a lâmpada, quando nos ilumina com seu fulgor – Lc 11,36, para que sejamos luz a conduzir nossos irmãos ao Senhor, Deus de Amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que o Senhor nos ajude a sermos sempre fraternos, solidários e misericordiosos para com os irmãos que sofrem, amém!


         Brasília-DF., 14 de novembro de 2016
                       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário