3.11.17

LUCAS 14,1-6 - CURA DO HIDRÓPICO, NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA





Desde os dez anos de idade até a adolescência ajudei minha irmã casada, sendo babá de três de seus seis filhos pequenos, meus sobrinhos, e o fazia com amor, zelo, dedicação, até quando comecei a trabalhar remunerada em um escritório...


Casei-me e quando fui mãe de uma menina, pude sentir a diferença de sentimento entre os sobrinhos que ajudei a criar e a minha filha... Filhos, são extensões de nós mesmos, regra geral, semelhantes ao nosso físico e jeito de ser... Emana de nós, uma força interior, até então desconhecida e o digo, por mim mesma, uma força que pode nos levar a fazer até o impossível, se preciso for, para proteger e proporcionar bem-estar e segurança àquela criança e que se estende à sua vida adulta...

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, mas nos desviamos desse projeto paterno - Gn 1-3... Nosso Deus e Pai, percebendo a nossa desobediência aos seus princípios, enviou-nos patriarcas, profetas, sem, no entanto, alcançar um resultado satisfatório, até que nos enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo, consubstancial e uno com ele – Jo 10,30!

A missão de Jesus foi revelar-nos o Pai compassivo e misericordioso, cheio de bondade 
Sl 103,13-14, através das obras – Jo 5,36; 10,25.37-38, que o Pai o incumbiu de realizar em benefício de todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos nÊle ... Como filhos amados, nosso Deus e Pai, distinguiu-nos como prioridade de sua criação, colocou-nos acima da lei – Lc 14,3-4, instituindo e praticando o seu amor de Pai para conosco através de Jesus Cristo, nosso Senhor,  como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da lei e aos fariseus: “A lei permite curar em dia de sábado ou não? ” Mas eles ficaram em silêncio.
                                                 


 Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado? ” E eles não foram capazes de responder a isso.' Lucas 14,1-6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Pai pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque nos resgatastes para nos reconciliar convosco – Hb 9,15; 1Pd 1,19; Ap 5,9s; 1Jo 4,10; 2Cor 5,18! Graças, Pai, porque queres o nosso bem-estar, a nossa felicidade... Graças Pai, porque queres que todos sejamos salvos - Hb 5,7-9 para participar convosco no vosso reino de amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor para que com a nossa mente e coração, olhos e ouvidos bem abertos, escutemos a voz do Senhor, o sigamos e façamos a vossa vontade... Ajuda-nos Pai, a sermos coerentes, transparentes, compassivos e solidários com os irmãos, em suas necessidades, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a multiplicar e testemunhar o amor que o Pai tem por cada um de nós, em todas as circunstâncias de nossas vidas, aonde quer que nós estejamos! Amém

                Brasília-DF., 03 de novembro de 2017
                           Ana Miranda Bessa


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário