14.11.17
LUCAS 17,7-10 : SOMOS SIMPLES SERVOS : REFLEXÃO DE ANINHA
O compromisso e a dedicação espontânea testemunham o nosso amor e a nossa fidelidade ao que fazemos e a quem servimos, de forma desprendida, não interesseira...
Nossa conduta, nosso comportamento, nossas atitudes, autênticos, devem extrapolar certas conveniências circunstanciais e podem testemunhar a nossa sinceridade naquilo que realizamos, quando então, poderemos ser reconhecidos como servos úteis pelo Senhor!
Acolhamos a Palavra que nos salva, narrada por Lucas:
'Naquele tempo, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa’? Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber’? Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”. Lucas 17,7-10.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos diz que está no meio de nós como aquele que serve – Lc 22,27 e assim nós que acreditamos, confiamos e esperamos nele, deveremos ser e agir em todas as situações de nossas vidas! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo dá-nos sabedoria e discernimento para agirmos sempre com ‘generosidade e solicitude’... Ajuda-nos Pai a sermos conscientes do nosso lugar e fazermos com alegria o que nos compete realizar! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, serva humilde e bem-aventurada - Lc 1,46-48, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos fraternos e solidários e ‘valorizemos o trabalho daqueles que também nos servem para que vivam com dignidade’, amém!
Brasília-DF., 14 de novembro de 2017
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário